Com a presença de Pablo Di Si , presidente e CEO da Volkswagen América Latina, a VW mostrou hoje  para o público brasileiro, o seu novo USV  Taos, fabricado na Argentina,  ao lado  do  Nivus, T-Cross e Tiguan Allspace. O novo Taos  deve chegar ao mercado no segundo trimestre de 2021 .

foto Tânia Müller

 A empresa automobilística investiu  US$ 650 milhões na modernização de equipamentos e da infraestrutura da fábrica  argentina, que com este aporte poderá produzir  a sua plataforma global MQB e uma nova ala de pintura

 O Taos segundo o executivo é um modelo que oferece um ar mais premium, tanto em seu visual como no acabamento interno. Segundo Di Si “O segmento de SUVs vai ter ainda mais diversificação, e com certeza, igual ao que vai acontecer no mundo, no Brasil quem vai pagar a conta são os hatchbacks e os sedãs”,  disse

 “A participação de SUVs em alguns países na Europa chega a 45% e no Brasil o market share deste segmento possa abocanhar até 40% de todo o mercado. “Tem espaço para ir diversificando, teremos SUVs de entrada, SUVs premium, CUVs”,.

O CEO Pablo Di Si foto Tânia Müller

 Para Di Si, o mercado para 2012, será maior que o de  2020 , “ A Anfavea  acredita que será em torno de 2,4 milhões de veículos,  acho que esta é uma visão super otimista . Eu acredito que o crescimento será em torno de 2,3,  principalmente porque temos uma previsão de custos  muito grande ,  o aço   e  todos os commodities, vão levar uma pressão para custo  e para  os preços, na cadeia como um todo. Este não  foi uma ano fácil do ponto de vista humano para ninguém , lógico que a roda está girando no Brasil, porém acredito que haverá um impacto nos preços, e não vamos   crescer tanto  como 2,4 milhões. Este é o meu feeling, meu sentimento ,. Nosso planejamento é para 2,4 milhões . Caso não aconteça este crescimento, fica mais  fácil no início do ano,  desacelerar  um pouco nosso programa de fábrica e produção,” afirmou

  Sobre a linha da VW,  acredita que como indústria  vão ter segmentos  que  vão crescer ou continuarão a ser muito relevantes, no Brasil e no mundo .”O SUV continuarão em primeiro lugar , as picapes  continuarão a ser também  muito relevantes , porque igual ao segmento do SUV , que foi criando subsegmentos, se você olhar as picapes de 20 anos atrás com as de hoje, tem subsegmentos aliados com  o agro negócio, que no Brasil  é fundamental,  a mineração, que também é um bom negócio aqui no país,  e os segmentos  de compactos de entrada .Não sei ainda quando será com todas estas pl7 e  pl8, que obviamente ficarão cada vez mais em um nível mais seguro e também com um preço muito maior  do que o de hoje . E nós como Volks estaremos alinhados  com  este pensamento da indústria  ” concluiu o executivo