No mais recente ranking “Anholt Ipsos City Brands Index”, Viena ocupa a primeira posição na categoria “lugar”. Já na categoria “pessoas”, a capital austríaca fica com a 5ª posição, alcançando pela primeira vez o 7° lugar na classificação geral, disputada entre 50 cidades mundo afora.  Para Kettner, diretor do Turismo de Viena,: “Nesse momento, este é um sinal importante que certamente nos ajudará a reativar o turismo na cidade”.

qrf



O “Anholt Ipsos City Brands Index” avalia 50 cidades de todo o mundo em seis categorias. Viena foi reconhecida com a melhor cidade na categoria “lugar”, que leva em consideração critérios como o clima, a limpeza, a beleza dos edifícios e a paisagem. “Essa classificação confirma mais uma vez que Viena é reconhecida mundo afora como uma metrópole funcional. Nesse momento, este é um sinal importante que certamente nos ajudará a reativar o turismo na cidade. Assim que as pessoas puderem voltar a viajar, elas certamente darão grande valor à limpeza bem como a outros aspectos de uma cidade funcional. Esse aspecto já vem sendo há muito tempo um dos pontos fortes de Viena, mas, no futuro, receberá atenção redobrada”, afirma o Diretor de Turismo Norbert Kettner.



Viena também obteve excelentes resultados em outras categorias do “Anholt Ipsos City Brands Index”. A população de Viena é percebida internacionalmente como aberta e amigável. Escolas, hospitais e o transporte também vêm sendo avaliados muito positivamente. Viena ficou com o 5° lugar na categoria “pessoas” e com o 8°, na categoria “pré-requisitos”. Com isso, na classificação geral, a cidade obteve a 7ª colocação. A classificação geral é encabeçada por Londres, Sydney e Paris. O ranking desse ano teve por base 5.000 entrevistas on-line, conduzidas em dez países em janeiro de 2020.