As raízes da cultura brasileira inspirou a nova coleção de Victor Dzenk, que para o inverno 2019, revisitou Portugal. As cores da paisagem, o gosto e o aroma da gastronomia e a forte identidade do artesanato acabaram dando origem a sua nova proposta, intitulada Algarve.

 

chef Cristóvão Laruça foto divulgação

Com objetivo de expandir a experiência de quem assistiu ao seu desfile, o estilista mineiro Victor Dzenk convida o chef português Cristóvão Laruça para ensinar o preparo de um prato típico da região Algarve, hoje, no projeto “Gastronomia tá na Moda”. A receita apresentada será a alhada de camarão, composto por purê de batata feito com caldo de frutos do mar acompanhado de camarão. Victor e Cristóvão chegaram a fazer uma parceria para que os convidados do desfile pudessem experimentar as delícias da terrinha no Caravela, o mais autêntico restaurante português de Belo Horizonte, com a degustação da sobremesa de Torta de laranja do Algarve, em texturas cítricas, especialmente preparada pelo chef. Nascido na Costa de Caparica, uma vila de pescadores a 15 km de Lisboa, Laruça também está à frente do Tasca Lusitana (Mercado da Boca), com petiscos típicos dos botecos portugueses, e já se prepara para lançar no próximo mês o Capitão Leitão, especializado no suín

o assado à moda da Bairrada, considerada uma das sete maravilhas gastronômicas do país. A aula aberta fecha com chave de ouro esta união, e acontece no Espaço Prazeres Da Mesa, no MinasTrend, hoje,  quarta-feira, dia 31, às 16h30, e possui entrada gratuita.