Estamos aguardando ansiosos para quando  estivermos livres para curtir o mundo novamente. Mas, graças a DVDs e a modernos serviços de streaming, conseguimos viajar por aí mesmo em tempos difíceis como o que estamos vivendo – e de nossa própria sala.
A Flórida é o cenário de inúmeras séries de sucesso, tais como Miami Vice ou Dexter, mas também de muitos filmes clássicos. Aqui estão algumas dicas para visitar o Sunshine State do seu sofá e se inspirar para futuras viagens. Confira

Uma Aventura na África (African Queen, 1951)
No clássico de 1951, “Uma Aventura na África”, Katherine Hepburn e Humphrey Bogart embarcam no barco a vapor African Queen e se apaixonam enquanto enfrentam perigosos obstáculos juntos. Detalhe particularmente emocionante para os fãs de cinema: apesar de ter sido filmado na República Democrática do Congo e em Uganda, após uma longa odisseia, o barco original foi redescoberto em 1982 em Ocala, na Flórida. Posteriormente, foi restaurado pelo capitão Lance Holmquist e Suzanne Holmquist, e hoje tanto turistas quanto cinéfilos podem embarcar em uma excursão de 90 minutos, com jantar incluso, por Key Largo .

Os Fugitivos (Lonely Hearts, 2006)
O extremo nordeste do Sunshine State está cheio de ação. Baseado na história real dos criminosos que atuaram na década de 1940 e ficaram conhecidos como “Lonely Hearts Killers“, o filme traz John Travolta no papel do detetive que persegue os assassinos, vividos pelos atores Salma Hayek e Jared Leto. A película foi parcialmente rodada no centro de Jacksonville e nas vizinhas Fernandina Beach e na idílica Amelia Island .

Meu Primeiro Amor (My Girl, 1991)
Apesar de ambientado na pequena cidade de Madison, na Pensilvânia, o drama Meu Primeiro Amor foi realmente filmado na pequena cidade de Bartow, entre Orlando e Tampa, e na própria Orlando. Os exteriores da casa de Vada Sultenfuss, interpretada por Anna Chlumsky, foram fornecidos por uma casa vitoriana real em Bartow, enquanto os interiores da casa foram construídos em um estúdio em Orlando.

Scarface (1983)
O remake dirigido por Brian De Palma e escrito por Oliver Stone de uma das mais gloriosas histórias de gangsters sobre o fracasso do sonho americano, “Scarface” foi filmado em 1982 não em Chicago como o original, mas em Miami, onde o refugiado cubano Tony Montana, interpretado por Al Pacino, se torna um chefe da máfia. Da famosa cena de motosserra na Ocean Drive ao icônico Hotel Fontainebleau, onde Tony e Manny trocam suas dicas de paquera, os fãs deste cult se deliciam com as locações.

O Show de Truman (1998)
“Bom dia. Ah e, se não nos vermos mais, bom dia, boa tarde e boa noite” – era assim que todas as manhãs, Truman Burbank, personagem vivido brilhantemente por Jim Carrey, cumprimentava seu público. Claro, sem saber que ele tinha um! O diretor, Peter Weir, procurou locações no oeste da Flórida, porém não ficou satisfeito com as paisagens até sua esposa lhe apresentar Seaside, uma comunidade planejada localizada no Panhandle do estado, entre Panama City Beach e Destin . A cidade ficou conhecida em 1981 como a primeira comunidade planejada da Flórida, implementada com base no modelo “Novo Urbanismo”. Hoje, Seaside é um vilarejo de férias composto por casas de verão, onde visitantes se hospedam para curtir suas belas praias e lojinhas pitorescas.