No dia  20 de julho de 2020, às 9h15 da manhã o veículo de exploração de superfície Perseverance, nome escolhido por Alexander Mather, um aluno da 7ª série de uma escola do estado da Virgínia durante um concurso nacional, partirá diretamente do Kennedy Space Center , no Cabo Canaveral a bordo do foguete ULA Atlas V rumo à Marte.  

foto divulagaçaõ

O lançamento faz parte da missão Mars 2020 do Programa de Exploração de Marte da NASA que tem como objetivo estudar o planeta vermelho em busca de respostas sobre vida ancestral, coletar informações para futuras missões humanas, descobrir métodos para produzir oxigênio, encontrar recursos, como água subterrânea, e melhorar técnicas de aterrissagem e identificação das condições ambientais.

Para esta missão ainda podem ser oferecidas oportunidades de visualização a partir do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex ou em locais privados de acesso exclusivo com o Ticket de Transporte para Lançamento (LTT).

  Para ficar por dentro de novidades é necessário acessar o site oficial do complexo . Localizado próximo a Orlando, na Flórida, o Complexo está aberto desde 28 de maio de 2020, com capacidade reduzida e seguindo todos os protocolos de segurança em função do combate à COVID-19.