Para comemorar 16 anos como Cronometrista Oficial da IndyCar Series e a 104ª corrida de Indianápolis 500, a TAG Heuer lançou um relógio especial que homenageia sua parceria de longa data com a pioneira de corridas da América do Norte. Conhecida como uma das competições automobilísticas mais antigas e integrante da famosa “Triple Crown”, a Indy 500 é uma corrida de 800 km realizada no Indianapolis Motor Speedway em Speedway, Indiana, um dos eventos esportivos mais assistidos no mundo e que dura o dia todo.

Desenvolvido em colaboração com a equipe da IndyCar, o cronógrafo de 43 mm ediçāo especial Formula 1 Indy 500 2020 representa a paixão da relojoaria de luxo pela intensidade e o espírito do automobilismo, com detalhes ricos e atraentes em vermelho e uma parte do mostrador feita para relembrar os icônicos tijolos da pista do Indianapolis Motor Speedway.

O logotipo Indy 500 é exibido no pequeno mostrador das 6 horas com “Indy 500” gravado no bezel em cerâmica vermelho. O mostrador preto detalhado aprimora a estética ousada e esportiva deste modelo e é completado com três pequenos mostradores de padrão ‘’azurage’’: indicador de segundos permanente às 3 horas, contador de cronógrafo às 6 horas e contador de cronógrafo de 1/10 de segundo adornado com o logotipo do Indy 500, e um contador de cronômetro de minutos às 9 horas, com uma janela de data às 4 horas.

O cronógrafo movido a quartzo é apresentado em uma pulseira de borracha preta resistente para ajustar facilmente o relógio sobre uma roupa de corrida. Uma máquina de resistência testada na estrada, o TAG Heuer Formula 1 Indy 500 2020 Special Edition é resistente a água até 200 metros e altamente resistente a choques.

Desenvolvida em 1987, a coleção Formula 1 da TAG Heuer é uma extensão elegante dos laços da marca com o mundo emocionante e acelerado das corridas. Como o próprio esporte, os relógios desta renomada coleção são ousados, com designs arrojados que exigem atenção, e recursos técnicos avançados inspirados no desempenho extremo das equipes de corrida de automóveis. A adrenalina e a emoção do esporte impulsionaram a TAG Heuer no que diz respeito à funcionalidade desses modelos. Resistentes o suficiente para os profissionais e usados pelos pilotos campeões, os relógios Formula 1 da TAG Heuer foram feitos para a vida na pista rápida.

Este relógio cheio de ação é limitado a 1.500 unidades e será usado pelo embaixador da TAG Heuer e piloto da IndyCar Series, Alexander Rossi, na corrida deste ano da Indy 500.

Para o relógio especial deste ano, a TAG Heuer tem o padrão de tijolo estampado no mostrador para homenagear a longa história da pista do Indianapolis Motor Speedway.