O Turismo do Marrocos apresentou no Conjunto Nacional, a “Semana do Marrocos”, em São Paulo. O diretor geral do Turismo do Marrocos para Portugal e Brasil, Abdellatif Achachi, na ocasião  falou sobre as estratégias exclusivas do Marrocos para o mercado brasileiro. “Eventos como este permitem fortalecer a imagem do Marrocos junto ao viajante brasileiro, além de divulgar a pluralidade de atividades do destino, que atende aos mais distintos perfis de turistas”, disse. 

A “Semana do Marrocos” , evento cultural gratuito , contou com diversas atrações da cultura marroquina: apresentações de música e dança, exposição de artesanato, demonstrações da arte de pintura corporal de hena, caligrafia árabe, a tradicional cerimônia do chá de menta e um desfile de cafetãs (peça emblemática do vestuário marroquino).

“O Marrocos está estrategicamente localizado entre o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo, o que lhe confere uma geografia peculiar, formada por vales e montanhas que encantam turistas com paisagens arrebatadoras. Europa, África e Oriente Médio se misturam, formando um mosaico encantador entre o passado e o presente e reunindo uma incrível diversidade de pessoas”, completou o executivo