A Sandoz expande projeto piloto com a World Child Cancer , aumentando o acesso ao tratamento e otimizar os resultados de sobrevivência para crianças que sofrem de câncer em quatro países em desenvolvimento.Segundo Jon Rosser, diretor-executivo do World Child Cancer,  ” Estamos muito entusiasmados por essa crescente parceria com a Sandoz, pois nos permitirá evitar a morte de muitas crianças sem nem sequer um diagnóstico e sem um alívio efetivo da dor. Acreditamos que todas as crianças, independentemente de onde moram, merecem o melhor. É apenas inaceitável que as chances de sobrevivência de crianças com câncer dependam tanto da geografia. Nos países desenvolvidos, atualmente 80% delas sobrevivem, mas nos países em desenvolvimento o índice é de cerca de 10% apenas. O World Child Cancer está mudando isso. Com nossos programas, conseguimos aumentar essa taxa de sobrevivência para cerca de 60% “.

 

 

 

O acordo baseia-se em uma parceria já existente com o World Child Cancer nas Filipinas, onde a Sandoz está financiando as necessidades de treinamento da equipe e ajudando as crianças a terem acesso ao diagnóstico e tratamento subsequente. A expansão da parceria irá englobar mais três países em três continentes: Gana, México e Mianmar.Para Estes países foram particularmente escolhidos devido à gravidade da situação nas quatro regiões em questão: em todos os quatro, estima-se que 6000 crianças desenvolvem câncer a cada ano, mas apenas aproximadamente 20% delas recebe somente o diagnóstico, deixando de receber o tratamento efetivo.

 

Peter Stenico, chefe da Oncologia da Sandoz,  “Esses projetos tomarão medidas simples e pragmáticas para atacar o câncer onde há maior vulnerabilidade: em crianças que sofrem de tipos da doença que são, muitas vezes, absolutamente tratáveis. Juntamente com o World Child Cancer, acreditamos que podemos fazer uma diferença real, aumentando o padrão de atendimento para crianças nesses países e, por fim, melhorando as taxas de sobrevivência de câncer infantil “.

 

A expansão da parceria reforça o compromisso da Sandoz de trabalhar em conjunto com os principais stakeholders do mundo para aumentar o acesso aos cuidados de saúde. Como um projeto de filantropia direcionado, o trabalho com o World Child Cancer complementa os amplos esforços de Responsabilidade Corporativa da Novartis em vários países de baixa renda.