A Levi’s anuncia algumas mudanças estruturais envolvendo as operações nos países da América Latina. Uma das principais, é a transição de Rui Silva, até então Managing Director para o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai da marca, para o cargo de Vice-Presidente e Managing Director LATAM. Após oito anos atuando de forma notável na Levi’s, Rui Araújo será nomeado substituindo Haluk Aksoy, que se aposenta em breve.

Rui Araújo foto divulgação

Segundo Rui, “viver na América Latina é viver em um mercado emergente. Sempre digo que o Brasil é para profissionais, e por isso, tenho certeza que toda a experiência que acumulei aqui ao longo dos anos, me deixaram preparado para enfrentar o novo desafio que vem pela frente”

Com experiência em negócios internacionais, as funções anteriores de Rui na LS&Co. incluem Country Manager em Portugal e Gerente de Vendas para Espanha. Nos últimos oito anos, Rui esteve à frente dos negócios no Brasil, liderando sua reestruturação e o subsequente aumento de receita e rentabilidade para a região. Rui também estabeleceu o caminho estratégico para os negócios da Argentina, Uruguai e Paraguai Antes de ingressar na LS&Co, Rui ocupou cargos de liderança de vendas em várias organizações internacionais, incluindo Danone e Reckitt Benckiser.

Outras duas mudanças anunciadas pela companhia, se referem à estrutura de business da marca no Brasil. A partir do próximo ano, toda relação de business envolvendo as áreas de Brand Environment, Marketing e Produto, lideradas respectivamente por Ariela Silveira, Renata Sernagiotto e Thiago Leão, estarão localizadas na Levi’s Brasil, contudo, as áreas Financeira e MPIM permanecem com o suporte do México. O processo de handover deve iniciar durante o Q1 de 2021.

A estrutura comercial da Levi’s Brasil passará a ser fundamentada em duas lideranças, Maria Flavia Ciampi e Marina Ikissima. A partir de 2021, Maria Flávia ocupará o cargo de Direct To Consumer (DTC) Manager e será responsável pelas áreas de O&O , Franquia e E-Commerce, unificando tudo o que está relacionado ao consumidor final. Marina Ikissima segue liderando o canal de Wholesale e assume a gestão dos Key Accounts da marca. A fase de transição para nova estrutura inicia no AP 2021.



Com as novas mudanças, a Levi’s espera ganhar mais agilidade no processo de decisão, com ações estratégicas focadas em continuar sua expansão no mercado e consolidação frente aos consumidores enquanto marca, como vem realizando.