A Renner acaba de lançar mais uma iniciativa do selo Re, que simboliza o jeito de a empresa pensar e fazer uma moda responsável. Em parceria com o grupo de artesanato Copearte, de Porto Alegre (RS), desenvolveu uma nova linha de sabonetes em barra. As embalagens dos produtos foram feitas pelas integrantes do grupo, a partir de resíduos de tecido da cadeia de fornecimento da marca.

 

A Copearte é uma cooperativa de mulheres, localizada na comunidade Bom Jesus, e está entre os projetos apoiados pelo Instituto Lojas Renner (ILR). Em 2018, o grupo recebeu a capacitação em técnicas de costura industrial e upcycling, dentro do programa Empreendedoras da Moda. A inciativa ajuda mulheres a implementarem negócios conectados à cadeia têxtil e que contemplem requisitos de sustentabilidade, qualidade de produtos e conformidade social.

 

O sabonete em barra da Alchemia já está disponível exclusivamente no e-commerce da Renner, no valor de R$ 10,90. Todo o lucro obtido com a venda destes produtos será revertido o movimento Todas Avançam Juntas, que arrecada recursos para iniciativas voltadas para  a mulher na cadeia têxtil.