A região do Alentejocaba de receber prêmio  na categoria “The Amorim SustainabilityAward” na  11ª edição do “The Drinks Business Green Awards”,  evento que prestigia organizações ou empresas no mundo do vinho e destilados sobre boas práticas ambientais e de sustentabilidade.

Paço do Conde

Para João Barroso, coordenador do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo.“É com grande satisfação que anunciamos mais uma distinção do PSVA. Este prêmio  nos enche- de orgulho dada a qualidade da competição e o seu caráter de abrangência mundial. Reforça igualmente a nossa mensagem de que a sustentabilidade não é uma moda, mas sim o novo paradigma do século XXI. No Alentejo temos a perfeita noção que para que possamos continuar a produzir vinhos de excelente qualidade, temos a responsabilidade de aumentar a capacidade de regeneração e resiliência dos recursos naturais”, salienta

O PSVA, que assinalou este ano o seu 5º aniversário, é da responsabilidade da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e foi criado com o objetivo de trazer a produção sustentável, como um todo, à produção vitivinícola da região, ao trabalhar de forma transversal e integrada a atividade econômica e ambiental.

”.

Com esta nova distinção, o PSVA encerra o ano 2020 com chave de ouro, contabilizando oito importantes conquistas do setor, entre os quais se destacam os Prêmios Europeus de Promoção Empresarial, uma iniciativa da Comissão Europeia e coordenada, em Portugal, pelo IAPMEI, o recebimento do título de Embaixador Europeu de Inovação Rural pelo projeto LIAISON, uma Parceria Europeia de Inovação para a Produtividade Agrícola e Sustentabilidade lançada, igualmente, pela Comissão Europeia, ou a “Iniciativa do Ano 2019”, por parte dos Prémios Grandes Escolhas, organizados pela revista com o mesmo nome.