Os mixologistas Marcelo Serrano, Rodman Paixão, e o sommelier Diego Arrebola,  estarão reunidos no próximo dia 28 de agosto, para serem os orientadores da degustação de Piscos Chilenos no Terraço Armazém, no Hotel Hilton Morumbi , em São Paulo.A ação faz  parte das diversas ações de apoio ao setor que o Ministério das Relações Exteriores comanda através do PróChile, com a ativa participação da Associação Pisco Chile.

 

Na ocasião, produtores de Monte Patria,  Bauzá Chañaral de Carén, Capel e Miguel Torres, chegam a São Paulo para exibir e apresentar a versatilidade deste tradicional produto, buscando oportunidades para que este destilado se incorpore ativamente à carta de bares e restaurantes brasileiros.

 

Com pouco mais de 30 mil habitantes e 4.300 kms de superfície, Monte Pátria é um povoado localizado na cordilheira chilena que faz fronteira com a Argentina, e se caracteriza por seu clima seco e abruptas oscilações térmicas, condições propicias para o cultivo de uvas como o Moscatel de Alexandría, Moscatel da Áustria, Moscatel Rosada, Torontel e Pedro Jiménez, variedades utilizadas para a elaboração do pisco, destilado chileno que possui a denominação de origem mais antiga da América (datado de 1931) e cuja produção se concentra nas regiões de Atacama e Coquimbo, no norte do Chile.

A região de Coquimbo espera que os brasileiros conheçam mais do produto e a identidade da região. O pisco é uma porta de entrada para que outros produtos emblemáticos como o vinho, frutos secos e o queijo de cabra também possam ser apreciados por todos.

 

Diego Arrebola falará sobre os piscos: Capel, Chanaral de Caren, e El Gobernador. Marcelo Serrano e Rodman Paixão, juntos mostrarão a versatilidade do produto