A Prime You, empresa pioneira de compartilhamento de aviões, helicópteros, embarcações, imóveis de luxo e carros esportivos-, inova e passa a oferecer, ao mercado de aviação executiva, o serviço de Táxi Aéreo, possibilitando que as aeronaves que administra sob o sistema de propriedade compartilhada e também aquelas que estão sob a sua gestão, possam ser fretadas para terceiros quando não estão sendo utilizadas pelos proprietários. O novo serviço, homologado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), no final de dezembro, já está à disposição de todos os clientes.

Marcus Matta CEO da Prime You

Segundo Marcus Matta, CEO e fundador da Prime You, o objetivo ao oferecer este novo serviço, foi o de otimizar a utilização das aeronaves que estão sob sua gestão – jatos e helicópteros – e, principalmente reduzir os custos operacionais dos cotistas e proprietários. “Esta nova modalidade de serviço permite disponibilizar as aeronaves para operar como Táxi Aéreo, gerando receita nos momentos em que o aparelho está ocioso e, assim reduzindo o custo fixo”, afirma

Em geral, mesmo as aeronaves executivas que se encontram em um programa de compartilhamento apresentam certa ociosidade e isso, permite que as mesmas sejam oferecidas a terceiros, garantindo uma maior diluição dos custos com hangaragem, tripulação, seguro, entre outros. “Esta combinação de compartilhamento da aeronave com o serviço de Táxi Aéreo permite reduzir custos de forma segura, transparente e sem comprometer a disponibilidade das aeronaves para os proprietários”, destaca Matta.

O primeiro modelo disponível para fretamento é o Agusta Power (A109E), helicóptero bimotor com capacidade para (06) seis passageiros, com alcance de voo de até 600 km, permitindo voos diretos do Rio de Janeiro, à São Paulo ou Belo Horizonte, por exemplo, ou fazer um voo do Rio de Janeiro até Angra dos Reis em cerca de 30 minutos . É um modelo bastante procurado por grandes corporações, executivos e profissionais liberais, por sua performance, velocidade e segurança.

A Prime You já iniciou o processo para permitir que outras aeronaves de sua frota possam operar nessa modalidade. A expectativa é que, ao longo de 2021, os jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300, ambos fabricados pela Embraer, e o Learjet 60 – um dos jatos mais velozes de sua categoria -, já estejam disponíveis para fretamento.

Além dos jatos executivos, outros modelos de helicópteros que já compõem a frota da Prime You, como Esquilo B3 e o EC 155 B1, esse último com capacidade para até 08 (oito) passageiros, também estarão aptos a operar sob o regime de Táxi Aéreo, ampliando assim a gama de destinos e necessidades daqueles que buscam pelos serviços de aviação executiva.

Com o novo serviço, a empresa torna-se a única no Brasil que atua no mercado de propriedade compartilhada de aeronaves executivas habilitada para oferecer o serviço de Táxi Aéreo. O lançamento também marca a comemoração dos 12 anos de atividade e reforça seu posicionamento de companhia comprometida com a otimização de custos de seus clientes.

Em 2020, mesmo diante da pandemia do coronavírus, obteve um crescimento de 52% nas vendas, em comparação ao mesmo período do ano passado. Para dar suporte a esse crescimento, colocou em andamento um plano de negócios que inclui a oferta de novos serviços, infraestrutura e a expansão dos seus ativos, no qual está investindo R﹩ 148 milhões no período de 2020-2021 – valor que pode atingir até R﹩ 160 milhões -, de acordo com o perfil dos ativos a serem adquiridos. O valor atual de seus ativos é estimado em cerca de R﹩ 368 milhões.