Juscelino Pereira inaugura no próximo dia 1 de junho a sua terceira casa em São Paulo, dessa vez na Rua Boa Vista. O restauranter já possui duas casas de cozinha clássica italiana – Piselli Jardins (culinária do Norte da Itália) e Piselli Sud (culinária do Sul da Itália). Os detalhes do novo projeto, desde a decoração até os pratos do menu, foram escolhidos e pensados na trajetória dele na cidade de São Paulo, começando pelo endereço. Todos os pratos são decorados com uma ervilha – significado de Piselli em italiano. Essa é a forma do restaurateur homenagear suas origens, já que ele iniciou sua trajetória como agricultor no interior de São Paulo. 

foto divulgação

 Além de ser um marco na cidade na década de 80, a rua Boa Vista acolheu por anos o Jóquei Clube, Bolsa de Valores e uma série de empresas do mercado financeiro. E foi nessa rua que Juscelino trabalhou na década de 90, logo depois que chegou em São Paulo, atuando como garçom no restaurante do Jockey- o mais badalado da cena gastronômica paulistana na época. “Era um local glamuroso, e frequentado por grandes figuras do mercado financeiro. Tenho boas lembranças dessa época, porque era um restaurante no alto do prédio, e foi onde tive o primeiro contato com a alta gastronomia, antes de chegar aos Jardins.” conta Juscelino. O presidente da Associação Comercial de São Paulo Dr Alfredo Cotait, quando fez o convite para o empresário trazer o Piselli para a rua Boa Vista, tinha como objetivo atrair os executivos que circulam na região para uma boa experiência gastronômica, combinado com a vista privilegiada do Pátio do Colégio. 

 O Piselli Boa Vista destaca um clássica de Milão, a já famosa Cotoletta alla Milanese, cidade cosmopolita que tem tudo a ver com esse território comercial do novo projeto. Outra novidade é que, para fazer uma sinergia entre esse clima agitado do centro de São Paulo, Juscelino homenageia a cidade com um prato bem paulistano que poderá ser apreciado somente no Boa vista: o Filet San Paolo – bife acebolado, arroz,feijão e batata frita. 

  Funcionará somente no almoço de segunda a sexta feira. No menu, entradas como: Arancini (bolinhos de risoto recheados com muçarela de búfala), Bresaola fresca della casa (carpaccio curado na casa, pesto genovês e lascas de grana padano), Polenta All’arrabiata com salsiccia (polenta italiana cremosa com molho de tomate picante e linguiça Blumenau), entre outras. Para o prato principal , os destaques são: Pasta integrale com funghi (massa integral com mix de cogumelo, molho demi glace e salvia), Ravioli di brie e pera al tartufo (raviólis de queijo brie e pera com molho de manteiga e mel trufado), Spaghetti alla carbonara (pancetta, gemas de ovos, queijo pecorino romano e grana padano), Lasagne alla bolognese con Piselli (lasanha à bolonhesa com ervilhas), além do Risoto Piselli – marca registrada de Juscelino Pereira. Fechando o menu, sobremesas como o famoso Tiramissu Piselli, Torta de miele e Panna Cotta.

Todos os pratos são decorados com uma ervilha – significado de Piselli em italiano. Essa é a forma do restaurateur Juscelino Pereira, homenagear suas origens, já que ele iniciou sua trajetória como agricultor no interior de São Paulo. 

A carta de drinks apresenta opções, entre elas o Negroni envelhecido na casa em barrica especial. Já a carta de vinhos possui rótulos, a maioria da Itália, com sugestões exclusivas de importação própria e produzidos em um castelo no Piemonte, além de opções do Velho e do Novo Mundo como Vinho Tinto Piselli Rosso | 750ml, Vinho especial da casa, produzido especialmente no Castello di Gabbiano – Itália | Piemonte (R$145).