A Piccadilly, uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, presente em mais de 13 mil pontos de vendas no Brasil, acelera o processo de expansão da marca via franchising, que deu início em 2018, e traça planos ousados: inaugurar 150 unidades nos próximos cinco anos. “Para concretizar essa meta, já estamos com negociações avançadas em diversas frentes, principalmente em regiões como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, que são mercados com maior potencial”, comenta Marcos Finokiet, Head de Franquias. Ainda neste ano de 2021, a marca deverá abrir 25 unidades.



Para ter a certeza de que o formato de negócio funcionaria, contratou as melhores consultorias, que identificaram mercados potenciais e o território alvo a ser explorado. “Validamos todas as premissas do negócio durante um ano. Acompanhamos a performance da unidade piloto, o que trouxe muita segurança para a marca expandir como franquia”, comenta.

Com foco em shopping centers, mas com modelos também adaptados para lojas de rua e galerias comerciais, as franquias visam maior exposição da marca, além de oferecer ao cliente grande mix de produtos em um único lugar.
 

Presente em mais de 100 países, totalizando 7 mil pontos de vendas no exterior, também levará o projeto de franquias para solos internacionais. Ainda esse ano, a marca irá inaugurar duas unidades no Equador. “Nossa marca já é muito querida em diversos países, o que corrobora nosso projeto de expansão internacional. Para 2021, a previsão é de inaugurar 2 unidades, mas pretendemos crescer esse número nos próximos anos”, comenta Bruna Kremer, Gerente de Exportação.

De acordo com Marcos, com a entrada da marca no franchising, a marca potencializará a relação entre todos os canais de distribuição que a calçadista está presente. “Ao nos relacionarmos mais de perto com nossas consumidoras, conseguiremos aperfeiçoar nossos produtos de acordo com os desejos do público. Dessa forma, teremos lançamentos que irão posicionar melhor nossa marca em todos os canais de venda, seja multimarca, loja própria, e-commerce e franquia. Todos ganham com essa estratégia”, finaliza.