Ernesto Orillac, presidente do conselho de administração da Câmara de Turismo do Panamá, CAMTUR, anuncia a realização do Panamá Travel Mart. Trata-se de um dia de conferência de negócios entre todos os envolvidos na indústria turística do Panamá com os principais compradores da América do Norte, Central e do Sul.

Ernesto Orillac, presidente do conselho de administração da Câmara de Turismo do Panamá, CAMTUR foto divulgação

 O Congresso de Turismo acontece na Cidade do Panamá de 28 de setembro a 1º de outubro de 2021, reunindo todas as organizações sindicais membros da Câmara, representando o setor privado e o público liderado pela Autoridade de Turismo do Panamá, PROMTUR e outras entidades oficiais.

Segundo Orillac “É um momento muito importante para os principais operadores turísticos verem em primeira mão, bem como vivenciarem, o produto turístico de classe mundial que oferecemos. Com características próprias, como os nossos três patrimônios turísticos: Verde (biodiversidade), Azul (marinho), Cultural e, claro, a cidade em si, as compras e o famoso Canal, que fazem do nosso país um destino atraente durante todo o ano”, disse.

Chegar ao Panamá é muito fácil. Pode ser feito em voo direto ou por conexões a partir das principais cidades da América do Norte, Central ou do Sul. O Aeroporto Internacional de Tocumen está localizado a 24 quilômetros do centro da Cidade do Panamá. É um dos terminais aéreos mais importantes da América Latina em número de destinos. Opera voos de e para mais de 70 cidades na América, Ásia e Europa, cobrindo grande parte da América Latina. É também o principal hub de operações da Copa Airlines. A segunda fase da expansão do aeroporto incluiu a construção do “cais norte” que permitiu ao aeroporto aumentar a sua capacidade em 50%, permitindo-lhe agora movimentar até 7 milhões de passageiros por ano.



Neste momento as fronteiras estão abertas para viajantes internacionais e todas as medidas de segurança para a saúde dos turistas e moradores são mantidas como prioridade. Visitantes de qualquer país podem visitar o Panamá, no entanto, um teste de Covid-19 negativo é obrigatório para entrada.



Os viajantes não vacinados de ou que tenham transitado pela América do Sul, Índia, África do Sul ou Reino Unido nos últimos 15 dias precisarão se submeter a um teste adicional na chegada ao Panamá, bem como permanecer em quarentena por 3 dias. No entanto, os viajantes desses países que estiverem totalmente vacinados, igual ou superior a 14 dias após a última dose, não precisam ficar em quarentena. Clique aqui para informações mais recentes sobre os protocolos de saúde e segurança do Panamá

As empresas interessadas em participar das rodadas de negócios podem se inscrever no site: PanamaTravelMart.com