A Norwegian Cruise Line (NCL), informou oficialmente seu retorno antecipado aos cruzeiros com uma estreia dupla: Norwegian Jade não foi apenas o primeiro de sua frota de 17 navios a dar boas-vindas aos hóspedes após 500 dias, mas também fez história na NCL como o primeiro navio a ter Atenas (Pireus) como porto-base.(Pireu).

Aerial Norwegian Jewel Norwegian Jewel – Norwegian Cruise Line

Até novembro de 2021, os hóspedes que navegam a bordo do imersivo itinerário do Norwegian Jade nas Ilhas Gregas acordarão em um novo destino todos os dias, podendo passar de oito a nove horas explorando em algumas das ilhas mais pitorescas da Grécia, incluindo a luxuosa Creta, a movimentada Mykonos, a histórica Rodes e até a icônica azul e branco Santorini.

Segundo Harry Sommer, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line. “Receber nossos hóspedes e tripulantes a bordo tem sido um dos momentos mais memoráveis da minha carreira de mais de 30 anos.Estamos entusiasmados em embarcar no Great Cruise Comeback com um novo itinerário e um porto doméstico para a nossa marca, oferecendo aos nossos hóspedes uma seleção ainda maior de férias únicas no mar.” disse

O Ministro do Turismo da Grécia, Harry Theoharis, acrescentou: “Estamos muito felizes em receber o Norwegian Jade e seus convidados na Grécia. Os roteiros planejados vão oferecer experiências únicas que combinam nossa rica história, cultura agitada e gastronomia famosa.” O posicionamento do Norwegian Jade em Atenas é apenas parte de uma estratégia de longo prazo para aumentar ainda mais a presença da marca na Europa, um dos destinos de cruzeiros mais populares da linha.

Até 2023, a empresa planeja posicionar nove navios na região, incluindo o Norwegian Dawn, Epic, Escape, Getaway, Gem, Jade e Star programados para navegar também na Grécia. “As primeiras viagens da Norwegian Jade às Ilhas Gregas se esgotaram pouco depois de anunciarmos que estávamos voltando”, disse Sommer. “Com uma demanda tão forte, temos o prazer de expandir nossa oferta na Grécia com sete navios até 2023, oferecendo aos nossos hóspedes uma variedade de embarcações e itinerários inovadores para escolher.”

O Norwegian Jade é o primeiro navio a reiniciar as viagens como parte dos esforços de recomeço da Companhia. Em 7 de agosto de 2021, o Norwegian Encore será o primeiro navio a retornar às navegações nos EUA, quando estreará em Seattle para sua temporada inaugural de cruzeiros pelo Alasca.

A redistribuição de toda a frota continuará em parceria com os governos locais e é orientada pelos robustos protocolos do programa de saúde e segurança SailSAFE TM da Empresa, que inclui, em sua base, que todos os tripulantes e passageiros devem estar totalmente vacinados para embarcar para viagens até 31 de outubro de 2021 Trabalhando com os principais especialistas do Conselho Global de Saúde e Bem-Estar SailSAFE, os robustos protocolos serão avaliados e modificados regularmente conforme necessário, tomando decisões com base científica para proteger os hóspedes, a tripulação e os destinos que visita. Conforme os protocolos evoluem e informações adicionais se tornam disponíveis, as atualizações serão publicadas em www.ncl.com/sail-safe.

Os viajantes que buscam os detalhes mais recentes sobre a reimplantação da NCL devem clicar aqui. Peace of Mind, a política de cancelamento da linha de cruzeiro permanece em vigor para os cruzeiros com datas de embarque até 31 de outubro de 2021. Os hóspedes com reservas nessas viagens têm a flexibilidade de cancelar o cruzeiro 15 dias antes da partida e receber um reembolso total na forma de um crédito de cruzeiro futuro que pode ser aplicado a qualquer viagem até 31 de dezembro de 2022.