A grife de luxo Montblanc está lançando uma coleção para os fãs de Júlio Verne e apaixonados por viagens: a  Montblanc Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias,

O azul índigo e o padrão de ondas das edições são inspirados na jornada marítima do Canal de Suez a Bombaim. O barco a vapor, principal meio de transporte dos personagens da primeira etapa de sua jornada, está gravado a laser na tampa de cada edição. Como um símbolo do jogo de cartas durante o qual Fogg faz sua aposta, o clipe é decorado com o ás de espadas laqueado preto, enquanto os outros naipes são discretamente incorporados ao padrão ondulado na tampa de cada edição.

Os 18 dias necessários para completar a primeira etapa da viagem (dois dias mais rápido do que o planejado) podem ser encontrados gravados na parte de trás do topo superior, e os 80 dias atribuídos para toda a jornada na frente. As duas datas gravadas na pena artesanal de ouro maciço Au 750 marcam a data de início da viagem – 2 de outubro – e a data em que Fogg chegou a Bombaim, concluindo a primeira etapa – 20 de outubro. O balão de ar quente homenageia o espírito aventureiro de Júlio Verne e se refere a outra de suas obras, Cinco Semanas Num Balão, em que seus personagens usaram um balão de ar quente para procurar a nascente do Nilo. Símbolo de excelência em artesanato e design, o emblema Montblanc em resina coroa cada instrumento de escrita.

As três edições incluem

Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias Resina Le Grand & Classique com tampa e corpo feitos de resina azul preciosa com um padrão em relevo de elementos-chave da jornada de Phileas Fogg – ondas do mar e naipes de cartas de jogar. A resina

Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias Resina Doué Edition apresenta gravuras do padrão de onda e navio a vapor na tampa revestida de platina, enquanto o corpo é feito de laca azul translúcida com um sutil efeito gradiente. A tampa é adornada com uma cartela de metal gravada com o nome do barco a vapor.

Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias Solitaire Edition exibe tampa e corpo feitos de laca azul translúcida com um padrão fresado que representa os elementos-chave dos primeiros 18 dias de viagem: ondas do mar e um barco a vapor. Ela também possui o cartucho do barco a vapor. A pena artesanal revestida de ouro de 18K, bicolor em tom champanhe e ródio, está decorada com o balão de ar quente associado às histórias de aventura de Júlio Verne.

Além disso, o espírito pioneiro e o senso de aventura que o livro transmite são capturados em acessórios e wearables:

• Smart watch – Para coincidir com o lançamento da coleção, a Montblanc está apresentando uma edição limitada do seu relógio inteligente Summit Lite com um mostrador especialmente projetado para “80 dias” e um bracelete de couro de bezerro azul que reflete o padrão do oceano apresentado em toda a coleção.

• Papelaria fina – Um porta-caneta com motivo das ondas, cadernos com capa de couro de bezerro gravados com os temas do livro e uma tinta azul escuro inspirados no famoso romance.

• Acessórios Masculinos – abotoaduras redondas de aço com desenho de naipes de cartas e braceletes de couro e aço em vermelho e azul.