.

A grife de luxo  Montblanc lançou, mundialmente, uma edição de instrumentos de escrita em homenagem ao ícone dos Anos Dourados de Hollywood, James Dean. A Great Characters James Dean Edition tem três versões diferentes de instrumentos de escrita, inspirados na vida e no legal do ator,  morto tragicamente, no alto da carreira, há 63 anos, e trazem elementos dos filmes East of Eden (Vidas Amargas), Rebel Without a Cause (Juventude Transviada) e Giant (Assim Caminha a Humanidade) que marcaram a geração dos anos 1950.

O design da Montblanc Great Characters Edição Limitada James Dean ,* narra a história do herói rebelde e não convencional, que ainda captura a imaginação com a autenticidade de suas performances carregadas de emoção, quase 65 anos após seu trágico desaparecimento.

A resina preciosa vermelha da tampa e do corpo da escrita, lembra a cor vibrante da jaqueta vermelha usada por Dean em seu segundo filme, Juventude Transviada – uma das primeiras produções da Technicolor. O padrão evoca a estrutura do jeans, uma peça frequentemente usada pelo ator  em seus filmes. Disponível como caneta-tinteiro, rollerball e esferográfica, a edição comemora o seu  terceiro e último filme , com a forma do clipe revestido de rutênio como uma referência à arma que seu personagem, Jett Rink, carregava nos ombro, em uma de suas cenas mais famosas. A incrustação na tampa é inspirada na forma de uma bala. A pena artesanal de ouro Au 585 revestida em ródio está gravada com uma bandeira de corrida. O anel gravado no corpo fornece a posição geográfica da James Dean Memorial Junction, onde ele morreu.

 

Limitada a 99 peças, os detalhes da Montblanc Great Characters James Dean ™  Edição Limitada 99 são inspirados pela notável contribuição da lenda ao cinema. O corpo da caneta é trabalhado a partir de ébano precioso com acessórios feitos de ouro branco sólido Au 750. Dando a aparência de um canivete fechado, um mecanismo especial esconde a pena dentro do instrumento de escrita, quando não está em uso. Quando aberta com um simples movimento, a pena se estende automaticamente para a posição, pronta para a escrita. A pena de ouro Au 750, revestida em ródio, trabalhada artesanalmente, é gravada com o desenho da bandeira de corrida. Um selo de excelência em artesanato, o emblema Montblanc em resina branca define o topo da tampa, e um emblema de madrepérola embeleza o cone.

 

Limitada a apenas 1.931 canetas-tinteiro e 1.931 rollerballs em referência ao ano em que James Dean nasceu  a Montblanc Great Characters James Dean ™  Edição Limitada 1931, que  celebra a paixão da lenda do cinema por carros velozes. Seu entusiasmo pelos automóveis fazia parte desse fascínio pela velocidade. Ele nomeou seu Porsche “Little Bastard”, um apelido que se originou no set de Assim Caminha a Humanidade, seu último filme. O corpo de prata esterlina Ag 925 é gravado com um padrão que lembra o coletor de óleo do radiador no Porsche 550 Spyder. A tampa contrastante é feita de madeira preciosa, com o clipe em forma de um revolver inspirado na arma carregada pelo personagem de Dean em Assim Caminha a Humanidade. O topo da tampa é decorado com o motivo da nota de dólar de Vidas Amargas, enquanto a pena de ouro maciço Au750, revestida em ródio, apresenta o design da bandeira de corrida.

 

Uma coleção de finos artigos de papelaria completa a  coleção incluindo um caderno de couro vermelho e a nova tinta vermelha James Dean,disponível tanto para a caneta-tinteiro, como para as versões rollerball ou esferográfica.