Acaba de chegar ao mercado brasileiro, o Monkey 47 Sloe Gin  , trata-se do  primeiro aperitivo premium feito à base de gin, é perfeito para misturar nos mais diversos coquetéis ou para apreciar puro com gelo, ou com tônica. O exótico Monkey 47 traz mais um produto para o portfólio de Brand Factory – incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard.

Para Camilla Junqueira Ortenblad, gerente de negócios de Brand Factory. “O objetivo da Unidade de Negócios de Brand Factory é o aprendizado rápido para construção de portfólio rentável e escalável através de novos conceitos e modelos de negócios. Nos últimos anos temos testado e tido experiências positivas na categoria de aperitivos com Lillet e com as duas versões de Ramazzotti – Rosatto e Amaro – e agora o Sloe Gin vem para somar sendo o primeiro “Aperitivo de Gin” do mercado. O DNA da área é o pioneirismo: e nada melhor que trazer para teste uma nova categoria em um mercado que cresce a passos largos ano versus ano. Vamos adiante no conceito: TLO (Test, Learn, Optimize)!” explica

Com apenas 29% de teor alcóolico, leva como principal ingrediente uma fruta chamada Sloe, também conhecida como Blackthorn, que foi a inspiração para o nome. Nativa da Europa, a fruta é a responsável pelo sabor frutado adocicado e único quando combinada com o sabor de Monkey 47. É um produto leve, suave e refrescante que vem para somar para os amantes tanto do Gin quanto dos aperitivos.

Com processo totalmente artesanal e minucioso feito na Alemanha – local de origem do gin -, as frutas são colhidas à mão depois da primeira geada, lavadas e infusionadas em Monkey 47 e outros preciosos botânicos da Floresta Negra. Depois de serem misturas, a bebida descansa por quatro semanas, deixando um sedimento no fundo do tanque. É nesse momento que a bebida é retirada pelo topo do tanque e o sedimento é prensado para extrair os líquidos sem danifi­car as frutas. Todas as partes são novamente misturadas e filtradas diversas vezes e diluídas até o volume alcoólico chegar a 29%. Depois disso, leva apenas seis semanas para  que fique pronto. Cada garrafa então é numerada e possui um anel onde se lê em latim a frase “Um entre muitos”, conferindo a exclusividade merecida do produto.

A marca aposta no Negroni M47 Sloe Gin, versão do clássico drink, que leva 30ml de Monkey 47 Sloe Gin, 30ml Campari e 30ml Vermute em um copo baixo com gelo. Outra opção é o Sloe&Soul, que combina 45ml de Monkey 47 Sloe Gin, 120ml de tônica ou mixer em um copo com gelo e decorado com limão e hortelã.

Pode ser encontrado pela plataforma digital Drinks and Clubs, Gin Flavours e também em nos principais varejos premium, com valor sugerido na gôndola por R$359,90.