A FIEMG, por causa da pandemia do COVID-19, cancelou duas edições do Minas Trend que seriam realizadas em 2020, nos meses de abril e outubro. Para este primeiro semestre de 2021, a realizadora do evento prepara um formato diferente, reforçando a vocação do evento para os negócios e focado na saúde e segurança de expositores e compradores, como o momento requer. O Minas Trend Business Hotel acontece de 15 a 17 de junho, no TRYP by Wyndham Belo Horizonte Savassi, em Belo Horizonte.

Gustavo Macena, foto divulgação

Segundo Gustavo Macena, gestor do projeto, foram feitos vários estudos e pesquisas para entender a realidade e as necessidades do setor. “Concluímos que, antes de realizar qualquer ação, era necessário desenvolver uma solução aderente a essas necessidades”, conta

foto divulgação

O hotel estará totalmente reservado para a feira. As marcas serão hospedadas nos apartamentos, uma para cada empresa participante, para ampliar a segurança do distanciamento, evitando qualquer tipo de aglomeração. O agendamento será feito com hora marcada, por meio de um aplicativo que será enviado aos compradores cadastrados. O número de expositores também será reduzido, ficando em torno de 100 marcas participantes.

Nesta edição especial, não serão realizados desfiles, palestras ou qualquer outra atração que possa prejudicar o distanciamento social e provocar aglomerações. Será um espaço totalmente dedicado aos negócios. As marcas terão a liberdade de escolher quais coleções apresentar, não ficando restritas apenas aos lançamentos do verão 2022.

A possibilidade da realização de um evento em formato virtual não foi descartada. Está dependendo da evolução dos índices da pandemia. “É algo que podemos conceber em comum acordo com o setor e com os compradores”, explica Macena. “Estamos passando por um momento delicado e é preciso apresentar soluções eficientes para o setor. Não temos a fórmula certa, estamos buscando, testando e nos adaptando, de acordo com o momento”, finaliza