O Mercado Livre acaba de concluir a estruturação de um FIDC (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios) captando R$ 1,070 bilhão para antecipação de recebíveis de cartão de crédito. A distribuição inicial das cotas terá prazo total de 30 meses com amortização nos últimos 3 meses.



A operação foi coordenada pela XP Investimentos e pelo banco Itaú BBA, e a gestão do fundo será conduzida pelo banco Brasil Plural. A taxa negociada das cotas foi de DI+1,75% ao ano.



“Considerando o forte crescimento da companhia e do braço de serviços financeiros, nosso objetivo é diversificar as fontes de financiamento para ampliar e facilitar a oferta de capital de giro aos vendedores do Mercado Livre e do Mercado Pago. A licença de Instituição Financeira conferida à companhia em novembro, também nos permitirá ter acesso a diversos instrumentos de financiamento que concedem mais flexibilidade ao negócio”, explica Tiago Azevedo, Diretor Financeiro do Mercado Livre no Brasil. “Tivemos uma grande demonstração de excelência ao receber rating AAA pela agência Fitch, que traz confiança ao mercado, reflete e chancela o robusto modelo de governança da companhia”, completa.



A operação representa cerca de 6% do volume de captação atual do Mercado Livre, demonstrando o potencial de crescimento desta modalidade de financiamento para a companhia.