De 2 a 5 de agosto (quinta-feira a domingo), acontecem em São Paulo o 26º Congresso Científico Internacional de Estética e a feira Estétika – Exposição Internacional da Beleza, que reúnem os mais conceituados do mercado, as tendências do setor e as últimas novidades em produtos, serviços e equipamentos para esteticistas, cirurgiões plásticos, dermatologistas, cosmetólogos e fisioterapeutas do Brasil e de toda América Latina. Organizado pela Fagga | GL events Exhibitions, o evento já é considerado o maior do segmento e espera gerar mais de R$ 100 milhões em transações. “Esse valor é aproximadamente 10% a mais em comparação a 2017”, afirma Keila Kerber, gerente de negócios do evento.

 

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, (ABIHPEC), em 2017, o mercado de cosméticos cresceu 2,8% livre de impostos, com um faturamento de 102 milhões de reais. A expectativa para 2018 é de crescimento de 3,8% atingindo uma receita de 106 milhões de reais. “Aspectos econômicos positivos, como a redução da taxa de juros (Selic) e a retomada do emprego devem contribuir para o aumento do consumo em 2018.  Hoje, o Brasil é o quarto maior consumidor mundial quando se trata de produtos de beleza. Esses fatores aliados à queda da inflação faz com que os brasileiros retomem seus hábitos de compra, principalmente quando o assunto é higiene pessoal”, afirma Renato Costa, CEO do Grupo Financial e especialista em crédito.

 

O evento acontece no  Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, com mais de 200 expositores, entre eles Adcos, Adoxy Medical, Árago, Bel Col, Belvittà, Bioage, Bioset, Cosmobeauty, Ellementi, Flér Hidramais Profissional, HTM Eletrônica, KLD Biosistemas, Mezzo, Samana, e Tonederm.

 

“A Feira é um ótimo caminho para gerar novos negócios e ampliar nosso relacionamento, além de destacar nossas grandes novidades para este ano”, afirma Michel Alves, supervisor comercial da HTM Eletrônica. A gerente de marketing da Hidramais Profissional, Cerjane Verdejo, concorda com Michel e ainda complementa. “O evento permite que as pessoas tenham acesso em primeira mão aos nossos lançamentos e conheçam melhor a nossa marca e empresa, já que têm a possibilidade de conversar diretamente com a equipe”.