Com o objetivo de impulsionar o turismo dos municípios das montanhas do Espírito Santo e trazer experiências de regiões em que o segmento é o principal setor econômico, Marta Rossi,  uma das executivas mais respeitadas do setor turístico e de eventos no Brasil estará em Venda Nova do Imigrante, ministrando uma palestra gratuita, hoje, segunda-feira (08).

 

Marta Rossi

Marta Rossi,  que é membro da Academia Gramadense de Letras e Artes (AGLA), e que criou diversos eventos reconhecidos nacionalmente em Gramado (RS), uma das fundadoras da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e CEO e de grandes cases como a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) e Chocofest, será uma das palestrantes do Seminário de Fortalecimento do Turismo das Montanhas Capixabas, que contará, ainda, com a palestra do consultor financeiro Sérgio Aurélio Prade, também da cidade gaúcha de Gramado.

A executiva  irá falar sobre como os eventos podem ser motivadores do turismo em uma cidade. Entre as várias atividades desenvolvidas ao longo de sua carreira, destacam-se a criação da Festuris, considerado um dos principais eventos do setor turístico da América Latina. Na última edição foram cerca de 14 mil participantes e um impacto econômico de R$ 250 milhões, em dois dias de feira. Sempre procurando fomentar negócios turísticos em nível nacional e internacional, sem perder o foco para o benefício regional, a empresa Rossi & Zorzanello, em que Marta tem como sócio o empresário Eduardo Zorzanello, criou outros projetos próprios, como a o Chocofest, o Acorde Musical e a Gramado Summit. Para Marta, o segredo do crescimento sólido e ordenado é saber escutar e implementar as demandas e sugestões viáveis da equipe e dos clientes. Durante sua carreira, quando era gerente de Relações Públicas do Hotel Serra Azul, Marta implantou um projeto de lazer, inexistente na época na Serra Gaúcha, mudando o conceito do hotel em relação ao cliente e implantando um dos primeiros cartões de crédito na hotelaria.