O icônico hotel britânico da Dorchester Collection, o The Dorchester, anuncia que o  srilankês Mario Perera assumirá imediatamente o papel altamente cobiçado de chef executivo.

Mario Perera, executive chef

Ele  segue estimados ex-alunos de grandes chefs executivos, como; Jean Baptiste Virlogeux, que lançou o “Chef’s Table” na década de 1940, Eugene Kaufler, Anton Mosimann, Willi Elsener e Henry Brosi, que ocuparam o cargo por mais de 20 anos.

Mario ingressou no The Dorchester há mais de 18 anos e foi galgando posições até recentemente, quando trabalhou diretamente com seu antecessor Stefan Trepp. Em seu novo cargo como chef executivo, Mario assumirá a responsabilidade de supervisionar a equipe com mais de 100 chefs nas seis cozinhas do Dorchester; The Grill, The Promenade, The Bar, Eventos e refeições privativas, room-service e The Spatisserie no The Dorchester Spa.

O diretor regional para o Reino Unido e gerente geral do The Dorchester, Robert Whitfield disse: “Estamos muito orgulhosos de ter Mario no comando da cozinha do The Dorchester. Ele demonstrou uma paixão pela excelência e criatividade durante seus anos no hotel, e eu sei que ele conseguirá levar nossa comida e bebida para o próximo capítulo, enquanto esperamos reabrir em setembro ”.

O estilo culinário de Mario demonstra seu compromisso com a qualidade e um forte senso de responsabilidade em relação aos fornecedores locais, agricultores, sazonalidade e sustentabilidade. Ele é altamente considerado por suas habilidades em relações inter-pessoais, sempre garantindo que o desenvolvimento e a orientação de sua equipe estejam no centro de seu estilo de liderança.

Mario destaca-se particularmente na área de banquetes de alimentos e bebidas, tendo tido a oportunidade de supervisionar a restauração de muitos eventos de alto nível ao longo de sua carreira. Ele não é um estranho em apresentar suas criações culinárias a chefes de Estado, diplomatas e dignitários, e está extremamente orgulhoso por ter servido sua Majestade a Rainha. Mais recentemente, Mario supervisionou o desenvolvimento do novo conceito de banquetes asiáticos no The Dorchester, que deve ser lançado no final de 2020.

“Estou muito honrado por assumir esse papel”, comenta Mario. “Sonhei em trabalhar para o Dorchester quando criança, depois de ver um anúncio em uma revista de catering dizendo: The Dorchester, o lugar para estar e o lugar para trabalhar. Nos últimos 18 anos, essa instituição histórica tornou-se um segundo lar para mim, e eu aprendi muito. Preparar comida para as pessoas é uma das coisas mais preciosas que você pode fazer e estou muito animado com o próximo capítulo da minha vida no The Dorchester. ”

Nascido no Sri Lanka, Mario mudou-se para Londres em 1995 para assumir o papel de chef do The Dorchester e progredir nos diferentes níveis, até que saiu do hotel depois de 15 anos, para fazer parte da equipe de reabertura do Four Seasons Park Lane. Ele voltou ao The Dorchester em 2017 como  Sous Chef Executivo.  Antes de vir para Londres, Mario fazia parte da equipe culinária do Hotel Taj Samudra Colombo, Sri Lanka, de cinco estrelas, onde desenvolveu sua habilidade em banquetes, supervisionando o planejamento de cardápios e a organização de eventos para até 2.000 convidados..Ele mora em Londres com sua esposa e filha de 11 anos.