A arquiteta Larissa Abreu estreia na Casacor SP com o espaço intitulado “Loja essencial”, ambiente projetado para Mels Brushes, que traz uma proposta que alia ancestralidade, simplicidade e equilíbrio, pilares do conceito “A Casa Original”, tema da mostra paulistana para esta edição, que abre ao público no dia 21 de setembro e segue até 15 de novembro, no Parque Mirante, edifício pertencente ao Allianz Parque, em São Paulo.

Com um layout fluido, o ambiente comercial de 55m² imprime uma decoração moderna e atemporal, que valoriza as criações da marca, que trabalha com aromas e acessórios para casa, e traz conforto ao cliente. A fachada vazada com ripa de MDF certificada conduz à entrada, que surpreende com tanta beleza e criatividade. Começando com o pé direito vantajoso permite uma imponência ao ambiente, do qual foi tirado partido para inserir uma prateleira superior com vasos brancos, tipicamente brasileiros, contendo plantas preservadas.

Os nichos de drywall, em todo o circuito perimetral da Loja, receberam em seu centro perfis de led para iluminarem e destacaram de forma memorável os mais de 70 produtos da marca, expostos em prateleiras de vidro, de forma harmônica e reveladora.  As paredes ganharam pintura no tom Santa Rosa (Coral), em contraste com Templo da Oração, rosés terrosos (Coral), cujos nomes já remetem à originalidade religiosa e das casas de fazendas mineiras. O efeito Velvet deixa suaves e aveludadas as paredes, o qual junto ao piso Battuto, lançamento da Portinari, conferem rusticidade ao ambiente, trazendo o “memorável” Granilite para o contexto do projeto.

Para a marcenaria (Belas Artes) foi escolhido o tom Jequitibá Rosa, lançamento da Duratex, trazendo uma atmosfera tipicamente brasileira e aconchegante, sob o tom desta espécie local. O teto tem rebaixo de gesso, com iluminação por spots e luminárias pendentes de cestarias (Perfeita Luz), que garantem a simplicidade unida à sofisticação das essências em seus frascos rebuscados, os verdadeiros destaques aromáticos.

No painel onde destaca-se a logomarca da loja (Design Class), a profissional apostou em papel de parede líquido sustentável, novidade europeia que chega ao Brasil, por ser reutilizável e a base d’água. Completando toda essa leveza visual, a notável bancada do caixa, revestida em ripas de madeira, com extensão de balcão sensacional, onde foi aplicado o quartzito brasileiro (Marmoraria Megazavatti), no qual em suas nuances verde bambu, incrivelmente realçam as mercadorias ali dispostas, trazendo a biofilia e a natureza.

A vegetação preservada do Matagal confere a proximidade com a natureza, tão desejada para esses tempos difíceis e áridos, e conversa elegantemente com os mobiliários da Foresta Móveis. As esculturas em ferro do artista Rapha Preto by Forma Objeto, recicláveis, “selam” todo o visual da loja, também remetem às cestarias rústicas de nossas tantas memórias afetivas.