A curadora internacional Joice Joppert  durante a  semana Design Weekend, que acontece de 8 a 14 de novembro, em São Paulo, lança o projeto Design Oriundi, uma mostra com criações de vários designers com o objetivo de levantar as origens do design brasileiro como cultura material e industrial.

Joice Joppert

O ponto de partida são os fluxos migratórios, mostrando a influência dos italianos, árabes, japoneses, portugueses, espanhóis, judeus e outros povos na formação do nosso design. “Todos os designers envolvidos na mostra trazem a carga de sua descendência nos trabalhos”, atesta Joice. A curadora também foi em busca de obras em parceria com as plataformas Feira Rosembaun e Marcos 500. Entre os designers convidados estão Guto Requena, Nao Yuasa, Guilherme Wentz, Pedro Petry e muitos outros.

Além disso, a curadora irá participar dos talks “Design Universal”, “Design e o Novo Planeta”, “Design, Emoção e Sensibilidade”. Todos em lives com especialistas de renome em transmissões online.

A Mostra será dividida em dois espaços da  Gabriel Monteiro da Silva – as lojas Ky Kamy e Idália

Joice também mediará  12 talks sobre Design entre eles o tema Design Universal com   Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, e Carlos Eduardo Scheliga, Presidente Eleito da IFI – Federação Internacional de Arquitetura e Design de Interiores, são alguns dos convidados.   Ainda no DW, ela lança  livro sobre Design e Economia Circular pelo SENAI-SP