O 45 Park Lane  do contemporâneo hotel da Dorchester Collection, nomeou Jamie Shears como chef executivo, supervisionando a direção culinária do hotel, incluindo o famoso restaurante CUT, de Wolfgang Puck.

Jamie Shears foto divulgação

Tendo trabalhado em estreita colaboração com alguns dos principais chefs do mundo, incluindo Gordon Ramsey e Chris Galvin, Jamie chega ao hotel após ser chef de cozinha no 45 Jermyn Street da Fortnum & Mason. A partir de setembro, Jamie assumirá o comando de David McIntyre, que ocupava o cargo desde que o hotel foi inaugurado em 2011.

Conhecido pelo melhor bife de Londres, Jamie desenvolverá o cardápio do CUT para celebrar ingredientes de origem local, com ênfase em peixes de sua cidade natal em Devon, além de destacar pratos vegetarianos e veganos, aumentando ainda mais o compromisso do hotel com produtos de qualidade.

O CUT at 45 Park Lane foi o primeiro restaurante do chef e restaurador de renome mundial, Wolfgang Puck, na Europa, que se tornou instantaneamente reconhecido por seus bifes excepcionais. Em julho de 2014, o CUT foi o primeiro estabelecimento em Londres a servir a carne Wagyu japonesa anteriormente inatingível em seu cardápio, e Jamie planeja introduzir novamente a carne Wagyu no Reino Unido.

Começando como chef no exército britânico aos 16 anos, a carreira de Jamie decolou quando ele se mudou para Londres e começou a trabalhar no Maze com Jason Atherton. Jamie permaneceu no grupo Gordon Ramsey, desenvolvendo sua habilidade em Castel Monastero (Itália), Bread St Kitchen (Petrus) e Union St Café (Londres), além de cozinhar particularmente para celebridades. Jamie passou mais de dois anos como sous chef executivo do Galvin, no Windows, trabalhando diretamente com Chris Galvin, antes de se tornar chef de cozinha no 45 Jermyn Street.

Segundo John Scanlon, gerente geral do 45 Park Lane “Por quase uma década, o CUT no 45 Park Lane está entre os melhores restaurantes de Londres. Ao olharmos para o próximo capítulo, estamos chamando a expertise e o talento do chef Jamie para elevar ainda mais a oferta culinária do hotel, que nossos hóspedes passaram a conhecer e amar. Jamie ficará encarregado de levar o CUT, BAR 45, nossa sala de jantar privada e a experiência de jantar no quarto a novos patamares, e não poderíamos ficar mais animados em tê-lo a bordo.”