iF Design Award, o mais conceituado e completo prêmio de design do mundo, anunciou os premiados deste ano, entre eles, Jader Almeida que celebra o prêmio pela cadeira Etta. Integrada ao portfólio jaderalmeida em 2020, a peça esbelta esbanja conforto e sofisticação, além de utilizar materiais nobres em sua confecção.

Este ano, mais de 10 mil inscritos em diversas categorias foram avaliados por um júri composto de 91 especialistas em design de 21 países diferentes. O anúncio coloca o designer brasileiro em evidência e aproxima o profissional ao mercado internacional, elegendo o design como uma ferramenta excepcional de relevância particular para negócios. Para Juliana Buso, coordenadora de projetos do Centro Brasil Design, instituição que representa o iF Design Award o Brasil. “O Brasil tem ganhado muita atenção internacional em termos de design. Nosso design vem ganhando espaço entre os melhores do mundo!

Sendo o maior vencedor brasileiro na categoria de mobiliário, recentemente, Jader Almeida também recebeu três premiações no International Design Award 2020, com a cadeira Olive, Para-sol Bird e mesa de Jantar Boule.