A ITALCAM (Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo) faz uma série de ações neste ano e em 2021 dedicadas aos produtos D.O.P e I.G.P. com intervenções para ilustrar conceitos de “Denominação de Origem” de produtos Made in Italy. Dentre as atividades, há eventos e selos de reconhecimento, que serão divulgados também para o público final. Nosso propósito é fortalecer a marca italiana como símbolo emocional e de valor.

Com o apoio da Assocamerestero (Associação das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior)  estamos promovendo em São Paulo a campanha internacional The Extraordinary Italian Taste, do Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália.

No  próximo dia 15 de outubro, ás 15h30, o evento contará com as  presenças do Delegado  da Accademia Italiana della Cucina, Gerardo Landulfo,  que falará de projetos para 2021, além  da jornalista em gastronomia e doutoranda da Universidade de São Paulo (USP) Silvana Azevedo, que abordará o tema Massas Italianas – Diversidade Regional e Sucesso Mundial  em masterclass com detalhes sobre o comportamento de consumo deste produto.