Isabella Vianna Wanderley é a nova vice-presidente corporativa e gerente geral da filial da Novo Nordisk no Brasil, empresa  líder global de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros.

Ela assume a posição a partir de hoje, 2 de agosto de 2021, com a missão de dar continuidade ao trabalho da empresa no Brasil, um dos maiores mercados da Novo Nordisk em todo o mundo. Somente em 2020, a empresa obteve um crescimento acumulado de 38,03% (IQVIA/Jan 2021).

Isabella sucede Allan Finkel, promovido no início do ano a vice-presidente para a Região LATAM da Novo Nordisk. A executiva acumula mais de 30 anos de experiência na área Comercial e de Marketing na indústria de Bens de Consumo e Varejo, dentro e fora do Brasil. Nos últimos cinco anos, foi vice-presidente de Novos Canais no Grupo Boticário, onde era responsável pela diversificação dos negócios para os canais digitais, venda direta e varejo, além de ter participado da jornada de transformação digital da companhia.

A chegada da executiva também marca um fato importante da Novo Nordisk no Brasil, com seu grupo diretivo atingindo uma inédita equidade de gênero na alta liderança, com cinco executivos e cinco executivas nas principais posições de comando da filial. “Acredito na força transformadora das pessoas para mudarmos a nossa realidade, buscando maior equidade de gêneros e equidade social. Saber que atingimos este orgulhoso marco na alta liderança da Novo Nordisk, reforça o comprometimento da nossa empresa com os temas da diversidade e inclusão, pilares fundamentais na construção do nosso futuro.”, celebra Isabella.