O Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos, uma das principais instituições do terceiro setor, no próximo dia 8 de abril, completa 22 anos de atuação no Brasil em prol de crianças e adolescentes com câncer. Mesmo durante pandemia e com os desafios financeiros para manter os projetos, em 2020, a organização viabilizou mais de 154 mil atendimentos a crianças e jovens com câncer no Brasil.

Em 22 anos de história na oncologia pediátrica do Brasil, o Instituto Ronald já investiu mais de R﹩ 341 milhões mudando a vida de milhares de famílias que lutam pelas vidas de seus filhos. A organização já apoiou 1.624 projetos de mais de 100 instituições de todo o país.

Francisco neves foto divulgação

“Mais do que nunca precisamos celebrar nossas conquistas e trabalho árduo. O ano de 2020 foi muito desafiador, mas também de muitos aprendizados para nós do Instituto Ronald. Precisamos ser resilientes em nossos processos e projetos, mas também reforçamos ainda mais o nosso propósito de auxiliar famílias e aumentar as chances de cura do câncer no país”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.