O Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas informa a retomada da operação da Copa Airlines no destino a partir de 5 de junho de 2021, quando a companhia panamenha volta a operar duas vezes por semana – sábados e segundas-feiras. Posteriormente, em 17 de junho, migrando para domingos e quintas-feiras.

O destino caribenho é um dos que estão abertos para os turistas provenientes do Brasil. Aliás, desde o dia 1º de maio passageiros com certificado de vacinação para Covid-19 não precisam apresentar teste RT-PCR.*



Os voos entre o Brasil e Nassau operarão em um Boeing 737-800, com capacidade para 160 passageiros. Viajantes que ficarem 14 dias ou mais nas Bahamas podem retornar pelos Estados Unidos, desde que cumpram todos os protocolos e vistos exigidos pelo país.

Alguns hotéis e resorts oferecem promoções especiais para quem ficar períodos acima de 14 dias, como o Grand Isle nas Exumas e o MargariteVille em Nassau. A oportunidade é para turistas que planejam longa estadia nas Bahamas ou desejam seguir para os Estados Unidos. Há, ainda, inúmeras opções de hospedagem, desde grandes resorts 5 estrelas com cassinos, vários restaurantes com a culinária mais variada de todos os cantos do mundo, spas lojas de marcas renomadas, parques aquáticos, campos de golfe, entre outras atividades, até resorts boutique e pequenos hotéis.

Em decorrência do momento atual, as Ilhas das Bahamas seguem um rigoroso protocolo de saúde e segurança. Viajantes com certificado de vacinação para Covid-19 dos imunizantes da AstraZeneca (Vaxzevria), Johnson & Johnson, Moderna ou Pfizer-BioNTech, com a segunda dose (se aplicável), tendo sido tomada há pelo menos 14 dias antes da entrada nas Bahamas, estão isentos de apresentar teste RT-PCR negativo.



Para aqueles que não se encaixam neste perfil, incluindo pessoas que receberam vacinas diferentes das citadas, também serão bem-vindos nas Bahamas e precisam seguir o protocolo de apresentar um teste negativo de RT-PCR com validade de 5 dias antes da viagem. O visto de saúde Bahamas Travel Health Visa obtido online é obrigatório para todos, vacinados e não-vacinados. Mais informações atualizadas sobre os requisitos para entrada nas Bahamas estão disponíveis em bahamas.com/travelupdates.