Hospedar-se em uma vinícola é algo que todo bom apreciador de vinho deve fazer. Não é preciso deslocar-se muito para conhecer as plantações e os processos de produção, todas as refeições são acompanhadas por uma taça (ou muitas) e ainda sobra tempo para explorar os arredores, que normalmente guardam belezas naturais espetaculares. No Vale do Rosário, a apenas 1h20 por terra de Santiago do Chile, a vinícola Matetic possibilita a experiência em seu hotel, o La Casona, e ainda oferece promoções aos brasileiros nos meses de abril e maio.

 

Aqueles que reservarem um programa de meia pensão, que inclui café da manhã e jantar, ganham uma excursão feita em grupos de até quatro pessoas. Pode-se escolher um passeio de bicicleta de 15 quilômetros por trilhas, passando pelos vinhedos, plantações de milho, pradarias e campos de criação de gado. Ou então realizar um tour de van com visitas à fazenda orgânica e biodinâmica de plantações de uvas e mirtilos e à antiga adega onde o vinho da linha Corralillo era produzido. Também é possível caminhar pela região, em um tour guiado, para observar de perto a rica biodiversidade encontrada apenas no Vale do Rosário.

 

No fim do dia, os turistas são recebidos no hotel La Casona, que proporciona uma hospedagem inesquecível. Os seus espaçosos apartamentos têm vista privilegiada aos vinhedos e cama king size para uma excelente noite de descanso. Mimos como lençóis de algodão 600 fios e roupões também são oferecidos para que os turistas se sintam em casa.

 

Mais informações no telefone (+56) 22611-1520