Durante o Senna Day, a Heineken®, patrocinadora oficial da F1  , e a Família Senna firmaram uma parceria inédita para uma série de ações que se estenderão até o Fórmula 1 Grande Prêmio Heineken  do Brasil 2019 , em celebração aos 25 anos da memória de Ayrton Senna. A marca apresenta a segunda ação conjunta com a família, onde até o dia  25 de outubro, a cada post publicado nas redes sociais (Instagram e Twitter e no Facebook) com a #ObrigadoSenna, R$ 5,00 serão destinados à continuidade do legado deixado pelo ídolo dos brasileiros. Para que o post seja contabilizado, o perfil deverá estar aberto (público) e, no Facebook, o participante deverá marcar @Heineken. Além disso, os participantes da ação poderão concorrer a pares de ingressos para acompanhar  o   Fórmula 1 Grande Prêmio Heineken  do Brasil 2019, se cadastrando na promoção registrada da marca por meio do site www.heineken.com/br/obrigadosenna.

Segundo Vanessa Brandão, diretora das marcas premium do Grupo Heineken no Brasil. “Acreditamos que todos têm algo a agradecer ao Senna, daí o nosso convite aos consumidores. Com a #ObrigadoSenna encontramos uma forma em que ao mesmo tempo que o público homenageia um dos maiores pilotos de F1 fazendo um post com hashtag, serão doados R$ 5,00 ao Instituto Ayrton Senna, que contribui ativamente para a educação pública brasileira”, explica

Após a publicação do post com a #ObrigadoSenna, os participantes poderão concorrer a um dos 600 pares de ingressos para conferir na arquibancada Heineken®, instalada na frente do icônico S do Senna, em Interlagos. Para participar da promoção registrada, basta se cadastrar no site da ação (www.heineken.com/br/obrigadosenna), preencher os campos com os dados cadastrais, observar todas as regras de participação indicadas no regulamento e inserir a URL de sua postagem feita nas redes sociais. O perfil deverá ser aberto (público) e o participante deverá marcar o perfil @heinekenbr no Instagram e Twitter e @Heineken no Facebook. Na sequência é gerado um número da sorte e o participante concorre aos ingressos da promoção por meio de sorteio.

Para o sorteio dos ingressos, será permitido o máximo de 10 inscrições por CPF. Os ingressos serão válidos para os três dias de evento: 15, 16 e 17 de novembro.

“Durante o ano de 2019, planejamos várias ações em homenagem ao legado do Ayrton, celebrando seus valores e o quanto ele continua sendo amado por milhões de fãs ao redor do mundo. Esta parceria entre Heineken® e a nossa família mostra o quanto a imagem do Ayrton é forte e continua inspirando os brasileiros. Serão várias ações inéditas ao longo do ano que darão oportunidade aos fãs de poderem relembrar, agradecer e se emocionar”, explicou Bianca Senna, a sobrinha de Ayrton Senna e diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e marca Senna.

Para Ricardo Franken, managing director da Integer\OutPromo, responsável pela  assinatura da campanha #ObrigadoSenna, o insight da agência foi fazer uma promoção atrativa e aspiracional para o target da Heineken®, a fim de engajar os consumidores da marca a manterem vivo o legado do Senna. “Por meio de uma estratégia digital, nosso objetivo é convidar o público, principalmente os millenials, a ajudarem a perpetuar o legado do Ayrton Senna para que ele contribua ainda mais com o desenvolvimento da educação de muitos jovens e crianças. E, além disto, o participante ainda pode se cadastrar para concorrer a ingressos do GP Brasil, que acontece em novembro, para homenagear nosso ídolo, na arquibancada exclusiva Heineken®”,  disse