A Galeries Lafayette, mais tradicional loja de departamentos da Europa, acaba de  lançar a coleção Go For Good Primavera-Verão 2021, em seleção de produtos que estimulam a sustentabilidade da indústria fashion em todos os seus níveis de produção.

A ação da loja baseia-se em uma curadoria de variados itens – incluindo marcas próprias e diversas grifes presentes em suas dependências – que adota um conjunto de especificações que os tornam, em comparação aos demais produtos convencionais, em peças de menor impacto ambiental e de maior responsabilidade junto à cadeia produtiva, valorizando desde coletores de matéria-prima ao trabalho de confecção e chegando a designers e estilistas.

Vale lembrar que o lançamento da campanha, em 2018, teve como madrinha a estilista britânica Stella Mc Cartney e faz parte de um novo posicionamento de marca adotado desde então. Desta vez, a coleção Primavera-Verão 2021 reúne labels como Chloe, Lancaster, Calvin Klein e a própria marca Galeries Lafayette, com looks os mais atraentes que incorporam desde  peças em lã e algodão orgânicos, entre outras fontes alternativas de tecido e até curtimento vegetal de couro.

Em virtude das medidas de segurança para enfrentamento da pandemia da Covid-19 a loja permanece fechada, com exceção do Espaço Gourmet. As compras ocorrem de forma normal pelas plataformas online da Galeries Lafayette.