Aliar a tecnologia e inovação da Galena ao esporte de alto rendimento é uma das maneiras de apostar e acreditar nos atletas brasileiros. Realizado pela E4, o projeto Nutrição Esportiva Corinthians tem como foco a melhora da performance e rendimento do time feminino do Corinthians, por meio do atendimento personalizado para cada uma das atletas e suporte voluntário de grandes marcas, farmácias de manipulação e assistência profissional de nutricionistas.  

 

Com expertise na importação e distribuição de insumos para farmácias de manipulação, a Galena apoia esta iniciativa e disponibiliza os ativos para fórmulas manipuladas personalizadas que suplementam as jogadoras, com o objetivo de alcançar resultados individualizados e contribuir para o melhor desempenho no esporte.

 

Para a nutricionista Andressa Volpe, que participa do projeto, o início da suplementação personalizada trouxe benefícios para a vida das atletas. “A partir do momento que a gente começou a suplementar, as atletas melhoraram tanto o seu desempenho como também a sua qualidade de vida”, destaca.

 

Entre os resultados percebidos pelas atletas após a suplementação de nutracêuticos da Galena estão a melhora do estresse, do sono e do desempenho, além do aumento da força e da resistência e a redução das lesões. Segundo a capitã do time, a meio-campo Grazielle Pinheiro Nascimento, problemas como estresse físico e emocional, além da insônia, ansiedade, TPM forte, irritabilidade, falta de concentração e sonolência durante o dia foram combatidos. “Desde o início do projeto com o acompanhamento da  equipe multidisciplinar, estou mais consciente e melhorei a minha alimentação, atualmente eu não tenho mais problemas com insônia e TPM, meu ciclo menstrual voltou ao normal e o meu rendimento em campo e disposição melhoraram demais!”, comemora.

 

O esporte requer continuidade e sequência, sendo fundamental o preparo e a recuperação das atletas. Os ativos da Galena para fórmulas manipuladas personalizadas contribuem para esses resultados, garantindo o maior desempenho esportivo ao aumentar a energia, auxiliar na proteção de articulações e ossos, proporcionar músculos fortes, saudáveis e bem recuperados e permitir a superação física e emocional do atleta.

 

Rafael Klosterhoff, nutricionista que também faz parte da equipe que atende as atletas, destaca o uso de ativos que reduzem a fadiga e as lesões musculares. “Dentro dos antioxidantes que foram utilizados para as meninas, nós utilizamos o  Cacti-Nea, Altilix e I-Plus. Eles são antioxidantes que vão contribuir para que essas meninas diminuam o estresse oxidativo”, explica.