A busca pelo rejuvenescimento é um dos grandes pilares da indústria farmacêutica e cosmética, que a partir das pesquisas e inovação apresentam novidades que vão além da prevenção do envelhecimento e da proteção da derme.

Especializada na importação e distribuição de insumos para a indústria cosmética, a Galena apresenta na In Cosmetics Latin America – única feira da América Latina dedicada a matérias-primas para a indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – uma das mais novas descobertas da ciência: ingredientes capazes de revolucionar o tratamento anti-idade, ao influenciar o comportamento dos genes da pele e do cabelo, melhorando sua funcionalidade.

Ainda alinhada às grandes tendências mundiais de skincare, a empresa também apresenta com exclusividade no evento um novo ingrediente prebiótico desenvolvido exclusivamente para a pele, que reestabelece e fortifica a microbiota e reduz a sensibilização e inflamação.

A In Cosmetics Latin America  acontece entre os dias 20 e 21 de setembro, das 10h às 19h, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Conheça as soluções:

Epigenética

As alterações nos genes ocorrem regularmente e naturalmente e podem ser influenciadas por fatores como idade, poluição, raios UV, estilo de vida, emoções e doenças. Entre os grandes avanços conquistados nos últimos anos está a Epigenética, área que estuda os mecanismos biológicos responsáveis por “ligar” ou “desligar” os genes. A Galena traz, com exclusividade para o Brasil, novos ingredientes para cosméticos capazes de influenciar a atividade dos genes, com o intuito de melhorar sua funcionalidade.

Cobiodefender   solução concentrada de glicogênio marinho de alta pureza que promove uma pele mais jovem por meio do rejuvenescimento do DNA fazendo com que células envelhecidas adquiram características de células jovens. É o primeiro ingrediente ativo focado em reduzir as desordens biológicas da pele produzidas pela exposição a radiação eletromagnética.

Dragon’s  Blood combinação de ingredientes  excepcionais,  que  contém manteiga de Karité e Óleo de Argan na composição, formada por um extrato obtido a partir do látex da árvore Croton lechleri (conhecida como sangue de dragão), que apresenta múltiplas propriedades benéficas para os cuidados com a pele. É um ingrediente epigenético natural com a habilidade de modular genes envolvidos na saúde e juventude da pele. Promove benefícios como a detoxificação das células, a melhora da imunidade da pele e a hidratação. Matéria prima aprovada pela Ecocert Greenlife, com certificação Ecocert Natural e Organic Cosmetic Standard.

Glycoenergyzer Hair Primeiro ingrediente ativo epigenético para cabelos que induz o crescimento e o rejuvenescimento capilar. Impulsiona a vitalidade e a aparência jovem do cabelo. Previne o envelhecimento capilar.

 

Prebiótico para a pele

Tendência mundial, o uso de prebióticos em cosméticos para a pele estimulam o crescimento da flora benéfica e reduzem as bactérias que são capazes de gerar doenças. Esses ingredientes recuperam a proteção e estimulam as defesas da pele. A Galena apresenta com exclusividade para a indústria cosmética brasileira o Prebiulin-FOS, um novo prebiótico natural desenvolvido exclusivamente para o tratamento cutâneo.

 

Prebiulin -FOS prebiótico desenvolvido exclusivamente para a pele. É composto por polifrutose extraída das raízes da chicória (Cichorium intybus). Este ativo preserva a aparência saudável da pele, pois auxilia no equilíbrio da microbiota da derme. Atua como “alimento” para microrganismos benéficos fazendo com que eles se multipliquem rapidamente para reestabelecer o equilíbrio do sistema imune da pele. O ingrediente reestabelece e fortifica a microbiota da pele, reduz a sensibilização e a inflamação, combate o mau odor e permite harmonização diária da pele. Pode ser usado para cuidados de dia e noite, para peles sensíveis e sensibilizadas, cosméticos para idosos e bebês. Pode ser adicionado em todos os cosméticos normalmente comercializados.