A fabricante italiana Ferrari S.p.A, líder global de carros esportivos de luxo e alto desempenho utilizará os recursos de machine learning, análise e computação da Amazon Web Services, Inc. (AWS), uma empresa da Amazon.com Inc. (NASDAQ: AMZN),  para acelerar a inovação no seu departamento de veículos de rua, GT Competitions, Ferrari Challenge e equipe FÓRMULA 1 Scuderia Ferrari

foto divulgação

Juntas, as empresas irão acelerar o ritmo de inovação em toda a organização Ferrari,  que  usará a infraestrutura global comprovada da AWS, incluindo a região da AWS Europa (Milão), e a amplitude e a profundidade de seus serviços para otimizar o design e os testes de seus veículos, para oferecer experiências ainda mais emocionantes a seus clientes .

A Scuderia Ferrari também contará com uma plataforma digital baseada na infraestrutura da AWS para promover  o engajamento de fãs por meio de um aplicativo móvel, envolvendo centenas de milhões de pessoas em todo o mundo com conteúdos exclusivos e personalizados

Segundo Mattia Binotto, Principal da Scuderia Ferrari, “A Ferrari e a AWS representam excelência em suas áreas de atuação. Como nosso provedor oficial de nuvem, acredito que a AWS permitirá que nossa empresa se torne orientada a dados, utilizando o poder da tecnologia para aprimorar nossos produtos, aumentar o engajamento com os entusiastas da Ferrari ao redor do mundo, além de nos ajudar a entregar experiências de direção cada vez mais emocionantes. A escolhemos por seu incansável foco em inovação, portfólio único de serviços e experiência comprovada no setor automotivo e na indústria esportiva. Ao longo de nossa história, a Ferrari teve corrida e inovação como centro de tudo, e agora estamos ansiosos para aplicar o machine learning, a análise avançada e a computação de alto desempenho oferecidas pela AWS em toda a companhia para termos informações ainda mais profundas e carros cada vez mais poderosos”, afirma

 Para Matt Garman, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing da Amazon Web Services Inc. “A AWS oferece a marcas icônicas, como a Ferrari, a amplitude de serviços, análises e a agilidade necessária para se manterem líderes em seus segmentos, por meio de inovação e aprofundamento de conexões com seus clientes e fãs.A Ferrari conta com a AWS para ajudá-la a levar o automobilismo e a prática direção para outro nível, além de gerar ainda mais engajamento em sua comunidade global por meio de mais personalização e experiências digitais. Como seu fornecedor oficial de nuvem, queremos auxiliar a Scuderia Ferrari a manter seu recorde de a melhor equipe automobilística do mundo”.