Família Torres foi escolhida como a Marca de Vinhos Mais Admirado do Mundo (“The World’s Most Admired Wine Brand”) pelos profissionais do setor, de acordo com ranking divulgado pela revista de referência Drinks International. A centenária vinícola familiar de Penedès, conseguiu o primeiro lugar pela quinta vez nas onze edições deste prestigioso ranking global e continua sendo o topo da Europa (“Most Admired Wine Brand in Europe”).

Este ranking é obtido a partir de pesquisa realizada com mais de 200 especialistas em vinho de todo o mundo, incluindo sommeliers, compradores de vinho, atacadistas, proprietários de bares/restaurantes, masters of wine, escritores de vinhos, educadores e outros. Para os entrevistados eles citaram as cinco marcas de vinho que mais admiram, levando em consideração aspectos como qualidade e consistência do vinho, a relação qualidade-preço e a força da marca.

Entre os elogios que recebeu do júri, a revista britânica destaca o comentário que qualifica a vinícola como “referência indiscutível a nível internacional” o que explica que “Família Torres continua a elaborando uma gama de vinhos de qualidade em diferentes níveis, combinando o melhor da tradição e da modernidade.” O artigo também menciona alguns dos marcos alcançados pela Família Torres em 2020, como o 150º aniversário da vinícola e o cumprimento de seu objetivo de redução 30% das emissões de carbono em todo o seu alcance desde 2008, enquanto isso avança no objetivo de ter um impacto positivo no clima em 2050.

O editor da Drinks International, Martin Green, observa: “The Most Admire Wine Brands 2021 põem em foco os produtores mais icônicos, emocionantes e inovadores do mundo.Ganhar um lugar nesta prestigiosa lista é uma grande conquista. Existem milhares de marcas de vinho competindo por atenção em todo o mundo, mas apenas 50 marcas de prestígio conseguiram entrar no ranking”.

Miguel torres foto divulgação

De acordo com Miguel Torres Maczassek, CEO e membro da quinta geração da Família espanhola Torres: “Este é um grande reconhecimento para nossa família e para toda a equipe. Ser eleita a marca de vinho mais admirada do mundo pela quinta vez em 11 anos nos enchem de orgulho e satisfação e, claro, é um grande reconhecimento para trabalho extraordinário, dedicação e atenção à qualidade e à excelência da nossa equipe, distribuidores e membros da família”.