Ambiente “Alameda Jardins” marca estreia de Fabiana Ferré, A arquiteta e urbanista mostra seu conceito  na “A Casa Original, tema da CASACOR São Paulo 2021, a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, que acontece de 21 de setembro a 15 de novembro, no Parque Mirante, edifício pertencente ao Allianz Parque, em São Paulo

No local, um  ambiente funcional e sustentável, que convida as pessoas a contemplar o simples e desconectar-se do dia a dia, encontrando assim um oásis de tranquilidade. O lounge, localizado no Rooftop, conecta-se a outros ambientes da mostra, tornando-se lugar de convivência e pausa estratégica no percurso do visitante.  Com 135 m², o projeto partiu dos elementos naturais e artesanais para levar a conexão com a natureza, ou seja, o bem-estar, que nutre, acalma e encanta.

Logo na entrada, um pergolado em madeira (Carlleto Industria e Marcenaria) com revestimento no fundo da portobello (Marea) de 120x50cm, convida aos visitantes a desfrutarem ainda mais do espaço, com sofás Breton,  e balanço (Odara Casa), que são um convite ao deleite para vislumbrar atmosfera criada pela profissional. Completam o cenário, mesa de centro (Breton), tapete (By Kamy), além belas luminárias de rattan (Biasá) que criam um clima ainda mais acolhedor.

Durante o percurso, imponentes poltronas da Breton criam um cenário calmo em tons neutros que se comunicam com troncos de árvores (Arboreal), que receberam cubas (Deca) para os estimular os visitantes a higienizar as mãos, mantendo assim os protocolos sanitários vigentes, com um belo jardim vertical de folhagens nativas como plano de fundo. Por lá também o visitante aprecia a obra de arte da Galeria Millan.

Para o paisagismo, um estilo tropical, que privilegia espécies nativas, tais como, palmeiras, jabuticabeiras e filodendros. também é possível apreciar no espaço folhagens grandes e marcantes. A irrigação é automática (Agroclique), visando economia de água e melhores condições de desenvolvimento do jardim. O piso drenante na cor areia (Intercity), revestimento Max Brick Natura Capuccino (Lepri), a iluminação em LED (Light In Garden), lareira ecológica (construflama) e o uso de madeira de demolição nas jardineiras, reforçam a preocupação com o meio ambiente. O maior desafio foi trabalhar com as limitações do espaço, quanto ao limite de carga na laje e fortes ventos.