Produzido pela  Saravá Filmes em coprodução com a Canal Azul e ESPN. O filme ‘’Meninas de Ouro’’ será exibido na ESPN , hoje, 27 de julho, às 23h.  com direção de Pedro Jorge, levando a  saga das atletas da seleção brasileira de handebol feminino até garantirem, em 2013, o título inédito de campeãs do mundo. Mesclando relatos atuais e imagens de arquivo captadas na cobertura do mundial, um dos pontos altos do longa é a forma como são destacadas as dificuldades da seleção nas últimas duas décadas, antes da conquista histórica. Hoje, o time brasileiro é um dos favoritos da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 

“Essas mulheres são muito guerreiras. O handebol é um esporte que quase não tem visibilidade, o que ele tem hoje foi conquistado pelo trabalho diário dessas jogadoras. O que elas tiveram que superar de dor física e psicológica para conquistar o Mundial de 2013 é impressionante. Catorze atletas chegaram machucadas e a fisioterapeuta fez um cálculo de 254 atendimentos durante o torneio. Esse filme não é só sobre o handebol, mas é sobre superação”, comentou o diretor Pedro Jorge.

A seleção brasileira estreia , no dia 6 de agosto, às 9h30, jogando contra a Noruega, sob a chefia do técnico Morten, que  continua como treinador e a maioria das jogadoras campeãs do Mundial em 2013 permanecem no time olímpico.