A arquiteta e decoradora Érica Salguero, em sua  terceira participação na CASACOR São Paulo, no Jokey Club de SP, apresenta o “Estúdio do Executivo” ,um ambiente despojado, moderno e luxuoso inspirado na intensa rotina de um empresário bem-sucedido, bom vivant e apreciador de design.

O espaço de 40m² mescla tons de branco, cinza e pinceladas de verde musgo na decoração com mobiliários assinados por ícones do design mundial, como Antonio Citterio e Sergio Rodrigues. Dividido em três ambientes – cozinha, living e quarto – a arquiteta utilizou o “morar vivo”, tema que rege a mostra deste ano, oferecendo uma atmosfera prática, inteligente e facilitadora, da maneira que um empresário necessita para conciliar seus momentos de relaxamento e de trabalho.

Na cozinha, utilizou o que há de mais funcional com elegância. Na bancada da pia, a superfície de quartzo Silestone na cor branco, os armários ganharam tons de verde musgo e a iluminação indireta, tornam o espaço um convite a apreciar um bom vinho.

O carvalho americano acolhe todo o piso do estúdio provocando a sensação de aconchego. A mesa foi escolhida por sua simetria arredonda e recebeu as confortáveis cadeiras de madeira com tecido acinzentado. As contemporâneas peças são utilizadas para receber os amigos para um jantar ou para fazer home office, conforme a agenda do profissional. 

O charme do ambiente está no contraste das paredes opostas. Enquanto uma parede foi construída com ripas de MDF preto a outra, localizada no ângulo oposto, agrega ainda mais classe com a utilização de mármore branco Paraná Novolatto envolvendo toda a área do living e cozinha. “O mármore é a expressão máxima de elegância e sofisticação, e tornou-se o ponto alto do Estúdio do Executivo”, completa Érica 

No living,  o sofá com sua estrutura revestido em couro e o assento no linho na cor cinza. “Minha proposta é criar um ambiente que levante uma simples questão: É um estúdio home office ou um home office Estúdio? É possível ter numa casa a opção de trabalhar com conforto e qualidade sem os ares de escritório. Tendo espaço para o morador expor sua memória afetiva, seja com objetos de design e suvenirs de viagens pelo mundo, explica a profissional.

A divisória de vidro transparente canelado, com estrutura em alumínio preto não limita os ambientes, mas traz privacidade nos momentos de descanso. A poltrona de veludo verde escuro Grand Repos, assinada por Antonio Citterio para Vitra, é um dos destaques do espaço que recebeu um buffet de madeira clara e fotos de Yuri Serodio e Gigi Monteiro, posicionados próximos as mesas Jardim, do designer Jader Almeida, e mesas de mármore assinadas por Giacomo Tomazzi Studio. 

“Para o quarto, idealizei uma atmosfera de descanso onde esse empresário pudesse permanecer após a chegada de uma grande viagem de negócios ou ler seus livros com tranquilidade”, conta Erica Salguero. A poltrona Beg, assinada por Sergio Rodrigues, une em um único ambiente, o contexto dos mobiliários dos anos 70, agregado ao luxo do estilo industrial nas paredes de cimento queimado cinza com toque aveludado. O criado mudo e a cabeceira de linho, dão o toque final neste ambiente masculino.