A Emirates  Airline,  acaba de anunciar o início o da operação de voos diários para Bolonha, na Itália, a partir de 3 de novembro de 2015.

A capital da região de Emília-Romana será o quarto destino italiano a receber voos da companhia aérea. A rota será operada por um Boeing 777-300ER com configuração de três classes, o que fará da Emirates a única empresa a oferecer uma aeronave com estrutura de fuselagem larga, que permitirá o transporte de um grande número de passageiros confortavelmente. O novo voo disponibilizará 5.040 assentos semanais nas rotas de ida e volta da cidade, possibilitando passageiros de Bolonha e regiões próximas a terem acesso aos destinos da Emirates no Extremo Oriente, Oriente Médio, África e Oeste Asiático.

Conhecida como a “Capital Europeia da Cultura”, Bolonha é um centro econômico e turístico vibrante, e também bastante acessível para turistas que desejam visitar as cidades vizinhas Florença, Verona, Parma e Pisa.

”A inclusão de um quarto destino italiano é estimulante para a Emirates. Nós começamos a voar para a Itália há mais de 23 anos, e esse tempo possui um papel importante nas crescentes oportunidades de negócio e turismo por toda a cidade, graças às nossas conexões a mais de 49 destinos no Extremo Oriente, Oriente Médio e África”, disse Thierry Antinori, vice-presidente executivo do grupo Emirates.

“Em Bolonha, como centro industrial da Itália, nós esperamos alcançar ambos mercados: o de passageiros e o de cargas, visando estrategicamente à conveniência do nosso extenso número de destinos no Oriente, incluindo nosso hub, Dubai, um dos centros econômicos que crescem mais rápido no mundo”, complementou Antinori.

“Estamos muito orgulhosos em poder oferecer voos para Dubai a partir de novembro deste ano”, disse Enrico Postacchini, presidente do Aeroporto de Bolonha (AdB). “Os serviços de alto nível nos permitem fornecer uma conexão entre o dinamismo da cidade, repleta de riqueza artística e cultural e espírito empreendedor, com Dubai, o local ideal para ter acesso aos destinos na Ásia e África”, destaca.

“Essa parceria entre a Emirates e o Aeroporto de Bolonha leva o aeroporto de Marconi a ser o 4º maior da Itália no que diz respeito ao número de destinos atendidos”, acrescentou Nazareno Ventola, Diretor Administrativo da AdB. “Esse novo voo dá suporte aos mais de 47 mil negócios locais, operando em setores domésticos e gerenciando o volume de exportação em mais de 26 bilhões de euros por ano, dando acesso a mais de 50 destinos no Extremo Oriente, Oriente Médio e África.”

Lar de uma grande comunidade étnica, a Emirates espera ver um grande fluxo de passageiros de Bolonha para os destinos da empresa no Oriente pela Índia, China, Bangladesh, Paquistão e Filipinas, graças às conexões aéreas de Dubai. Os melhores locais para se viajar para Bolonha provavelmente serão os Emirados Árabes Unidos, Japão, China, Índia e Austrália, compreendendo uma mistura de fluxo de trade e de turismo.

Passageiros que embarcarem e desembarcarem em Bolonha desfrutarão de um conforto inagualável e amenities a bordo do Boeing 777-300ER da Emirates, que é equipado com oito suítes privativas luxuosas na Primeira Classe, 42 dos mais modernos assentos reclináveis na Classe Executiva, e um espaço generoso para 310 passageiros na Classe Econômica.

Em todas as classes, os passageiros poderão usufruir de mais de 2 mil canais de entretenimento. Os passageiros de todos os voos da Emirates também têm um bônus adicional do peso máximo de bagagem, 40 quilos para a Classe Executiva, e 50 quilos para a Primeira Classe.

Com o novo voo diário para Bolonha, a Emirates SkyCargo oferecerá mais de 23 toneladas de carga por dia, para assim dar suporte às exportações de cosméticos, equipamentos para construção e maquinário, peças de carro e artesanatos da Itália.

A Emirates espera importar para a Itália artefatos de couro, vestuário, calçados e perecíveis.

O voo EK093 da Emirates decolará do Aeroporto Internacional de Dubai às 8h45 e pousará no Aeroporto Guglielmo Marconi de Bolonha às 14h40. O voo chegará novamente em Dubai às 23h30 do mesmo dia.

Há 23 anos, a Emirates já criou mais de 10 mil empregos na Itália e injetou 747 milhões de euros na economia.

A Emirates opera, atualmente, três voos diários para Roma e Milão e um voo diário para Veneza. Emirates também passará a operar um voo diário de Nova York para Milão, com a aeronave A380, a partir de 1º de junho.

Com o voo de Bolonha, a Emirates aumentará o número de seus destinos europeus para 38.