Eliane Soares lança dia 21 de setembro na Livraria da Vila /Jardins o livro Joias do Brasil.  Um olhar para a diversidade de estilos, materiais, conceitos e possibilidades da joalheria contemporânea.

Eliane Soares foto divulgação

O projeto da curadora, reúne principais trabalhos dos mais representativos designers desse segmento no Brasil, com nomes como Carol Bergocce, Reny Golcman, Mel Chung , Miriam Mamber, entre tantos outros,  que  estão presentes na obra,  buscando inspirar uma análise sobre as escolhas que escolhemos

A joalheria contemporânea brasileira se destaca pela sua criatividade. A personalização da joia é outra característica, pois cativa um público ávido que busca um significado para os seus ornamentos, exclusividade e conhecimento do processo de criação e seleção de materiais.

As joias de arte retratadas na obra pulsam com esta variedade expressiva, oferecendo ao público uma vasta interpretação, afetos e inspirações. São joias que fazem emergir sensações estéticas múltiplas, um dos efeitos essenciais da arte. Para criar com liberdade, os artistas utilizam e mesclam elementos diversificados, como materiais reciclados, madeira, plástico, plumas, coco, papel, cápsulas de café, entre outros, e exploram técnicas pouco comuns em processos amplos e interdisciplinares em um diálogo vivo com o mundo e com as necessidades de seus clientes.