O Eataly, maior centro gastronômico italiano do Brasil, vem se engajando com causas sociais desde sua inauguração, em 2015. A empresa mantém parcerias e contribuições constantes com projetos como a ONG Casa do Rio e a Associação Mulheres de Paraisópolis. Refletindo sobre o período de pandemia e como este contexto está afetando pequenos negócios, o Eataly Brasil decidiu lançar a campanha #EatalyApoia e abrir seu Instagram, que conta com 500 mil seguidores, para divulgar restaurantes, bares, lanchonetes, docerias, produtores, feiras orgânicas e outros empreendimentos de pequeno porte que oferecem produtos de qualidade e merecem a atenção do público interessado por gastronomia.

Essa iniciativa tem como objetivo compartilhar boas histórias e fomentar empatia e senso de comunidade, valores defendidos pelo centro gastronômico. Os administradores acreditam que uma boa comida pode ser um gesto de afeto, que se torna especialmente importante nesses tempos difíceis. Por isso, divulgar pequenos negócios não só ajuda empresários do setor alimentício em tempos de crise, mas também oferece informações e dicas para os clientes Eataly, que estão sempre em busca de novidades e um alto padrão de qualidade.

Luigi Testa -foto Arnaldo Lorençato/divulgação

Para Luigi Testa, diretor-geral do Eataly Brasil. “Iniciamos a campanha oferecendo um espaço de divulgação gratuito para pequenos negócios que já trabalham em parceria com o Eataly, mas planejamos expandir essa iniciativa abrindo um canal de comunicação onde empresários de pequeno porte poderão entrar em contato conosco para apresentar suas histórias e produtos, participando do processo de curadoria para exposição em nosso canal oficial”, comenta