A  fotógrafa Dadá Cardoso lança no dia 16 de agosto, na , uma nova sobrecapa para seu livro ‘Gêmeos’ onde destaca as gêmeas mais famosas do Brasil, Bia e Branca Feres. As nadadoras fazem parte do livro ‘Gêmeos’, que reúne cerca de 100 pares de irmãos fotografados de forma única por ela. 

download (99)

 

Dadá Cardoso já publicou fotos nos principais veículos da grande imprensa, como O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde e, sobretudo, na Folha de S.Paulo, onde manteve atuação mais intensa. Durante seis anos Dadá viveu no Rio de Janeiro, trabalhou para a sucursal carioca da Folha e desenvolveu vasto trabalho com o meio artístico local. Parte dessa experiência está no livro “Retratos” de 1999, principal lançamento fotográfico do ano, prefaciado pelo jornalista Arnaldo Jabor, e com notável repercussão na mídia de todo o país. As fotos de personalidades brasileiras em poses inusitadas e provocantes ganharam destaque em exposições, editoriais e reportagens.

Em 2008, Dadá foi contratada pela DM9 DDB, para fotografar uma campanha institucional para a Editora Referência, a qual acabou evoluindo para um novo trabalho pessoal, para o qual foram clicados os principais publicitários e profissionais da área de comunicações. Estas fotos estão reunidas num livro que, por sugestão do Sérgio Valente da agência, foi intitulado PROPAGANDADÁ, tendo o mesmo sido lançado em Setembro de 2009, com uma exposição na Casa das Rosas em São Paulo.