Um dos mais premiados navios de luxo do mundo, pertencente à Crystal Cruises, ganhou estilo ainda mais sofisticado, oferecendo aos passageiros novas opções para as suas férias pelo mundo. O Crystal Symphony saiu da doca seca, retornando ao mar com espaços recém-desenhados e atributos e comodidades que os passageiros de viagens de luxo almejam. Um novo conceito para os jantares, Open Seating (Assento Aberto, sem necessidade de reservas), chega aos restaurantes a bordo enquanto novas penthouses, espaçosas e com serviço de mordomo, foram adicionadas.  

 

Tecnologias de última geração foram instaladas, aprimorando a conectividade e o acesso a opções de entretenimento e conteúdo on demand. Com o maior investimento da história na reforma do Crystal Symphony, a companhia reafirma o compromisso em oferecer as mais luxuosas experiências oceânicas do mundo. E antecipa que continuará investindo nos seus premiados navios com semelhante e extensivo redesign. O próximo será o Crystal Serenity, programado para o outono de 2018.

 

“Os aprimoramentos feitos levam mais opções e flexibilidade do que nunca, seja ao jantar no horário que desejar, estar conectado com a família e os amigos ou aproveitando uma variedade de novas possibilidades de entretenimento a bordo”, afirma Tom Wolber, presidente e CEO da Crystal Cruises, companhia representada no Brasil pela Pier 1 Cruises Experts, referência em cruzeiros de luxo no país. “Enquanto continuamos a inovar na vanguarda da indústria, temos como foco sempre a consistência na qualidade e na atenção personalizada aos detalhes e serviços que fazem dos cruzeiros da Crystal os mais premiados do mundo entre os luxuosos.”

 

Para Thiago Vasconcelos, diretor executivo da Pier 1, a Crystal Cruises inovou mais uma vez, indo na contramão do mercado. “Em vez de aumentar a capacidade de passageiros, decidiu reduzir para assim aumentar o número de suítes, seguindo a filosofia do menos é mais. O que mais impressiona, além do novo visual sofisticado do Crystal Symphony, é  a inclusão de novos serviços e opções a bordo, como o sistema Open Seating de jantar, shows e internet ilimitada para todos os passageiros”, destaca.

 

 

O navio apresenta suítes com mais espaço e serviço de mordomo, com as recém-criadas áreas Seabreeze Penthouse with Verandah (12 suítes) e Seabreeze Penthouse Suite with Verandah (28 suítes). As acomodações nas penthouses oferecem comodidades no modelo all-inclusive da Crystal Cruises, incluindo também serviço de mordomo e jantar especializado no quarto. Os convidados recebem, agora, refeições complementares ilimitadas nos restaurantes de especialidades a bordo.

           

 

 

A experiência da culinária internacional também evolui com a chegada de novos restaurantes a bordo. Mais significante, o conceito Open Seating – eliminando o formato anterior da Crystal de reservar assentos e horários –  permite aos convidados jantar na hora que desejar, criando mais possibilidades de escolhas e flexibilidade para a refeição e o entretenimento. Embora o design e o menu de seleções globais tenham evoluído, a elegância clássica, o nível Michelin da cozinha e o serviço de qualidade superlativa continuam.

 

Após a reforma, todos os hóspedes passam a desfrutar de Wi-Fi ilimitado como cortesia em qualquer viagem a bordo de todos os navios da Crystal Cruises. As inovações tecnológicas incluem aprimoramentos de hardware e software que permitem melhor conectividade e velocidade da internet. Além disso, um novo portal para convidados, o Crystal Connect, permite aos hóspedes acesso a uma variedade de informações a bordo, incluindo menus diários de cada restaurante, reflexões diárias, atividades diurnas e noturnas, excursões à terra com a Crystal Adventures e a localização, itinerário e os pontos de interesse.

 

  

Diversos espaços favoritos do navio também foram repensados, preservando, contudo, as suas funções inerentes de gerar experiências a bordo aos convidados. Celebrando os renovados espaços de entretenimento, o navio conta com um novo show, o Crystal Motion. A produção apresenta o vasto repertório do Crystal Ensemble, registrando vários gêneros de música e dança, em substituição ao “Welcome Aboard”, exibido no Galaxy Lounge.