Dizem que filho de peixe, peixinho é.! É o caso do expert Ryck Guedes especializado em noivas, madrinhas, moda festa,  e uma  linha  prêt-à-porter, com vestidos de noiva, de festa e até uma coleção intitulada Red Carpet, com roupas deslumbrantes.

foto Tânia Müller

   O  estilista paulista  cujo universo da moda entrou em sua vida pelas mãos de sua mãe costureira,  aos 12 anos já  desenhava e se encantava   com modelagem e costura e com o caimento perfeito do tecido no corpo das mulheres, e principalmente com o resultado do vestido pronto. “Era um mundo mágico, não tinha como eu não me apaixonar. Tive  que esperar os meus  16 anos para fazer o meu  primeiro curso no SENAC. Adorei! foi a confirmação do que eu queria. Hoje, me sinto  uma pessoa abençoada pelo meu dom, e principalmente de fazer parte de um momento mágico, ultra  especial, único na vida das mulheres, que é o casamento Nada é mais agradável que descobrir impresso no vestido que criei o DNA da cliente,” afirma.

Ryck Guedes foto Tânia Müller

Na sua trajetória,  Ryck, como gosta de ser chamado, desenvolveu a ilustração, aprendeu costura, modelagem e moulage. Passou por escolas de moda em Paris e Nova Iorque , que foram  marcos importantes na sua trajetória .Com o tempo, as portas foram se abrindo;” O  mais me encanta é  saber que este universo não tem limites, você pode criar sempre.  A moda está sempre se renovando ” afirma

foto divulgação

  Como a mão de obra está cada vez mais escassa,  ensina seus estagiários  para que se tornem seus funcionários , fazendo assim sua própria, tornado suas criações impecáveis, superando as expectativas das mulheres .

foto divulgação

Da conversa inicial ao altar, são várias as provas de roupas e encontros com ele e sua equipe, Rick trabalha com tecidos de alta qualidade, nacionais e importados e gosta muito de fazer mix de materiais e de texturas, trabalhando com rendas e bordados desenvolvidos com exclusividade e realizados por bordadeiras em São Paulo e Minas Gerais.

 Na pandemia ele não ficou estagnado. Cresceu, mudando sua Maison para uma casa de 550m2 no bairro do Pacaembu em São Paulo. Seu atendimento é sempre com hora marcada e, durante o isolamento imposto pelo COVID-19, recebe suas clientes com todos os protocolos de saúde.

foto divulgação

 “ A pandemia me trouxe muitos ensinamentos. Eu e meu sócio Leonardo Ferreira, já tínhamos planos de crescimento. Não dispensei ninguém, fiz uma  mini coleção, com o tema A  mulher atual. Uma coisa que gosto demais, é a versatilidade, as pessoas vem aqui porque tenho  todos os estilos, do conceitual, a moda praia,  da fazenda, do casamento tradicional ao mais intimista,  e o que vier de uma proposta nova, me atrai muito mais ainda “ diz

foto divulgação

  Além do vestido,  Rick se encarrega da consultoria de imagem, tudo para tornar ainda mais especial esse momento único, A confecção de um vestido de noiva ou de festa costuma durar entre seis a oito meses – são várias etapas: desenho, molde, tela, primeira prova e daí mais algumas provas já no tecido final, contando ainda com bordados elaborados e artesanais.

Entre as várias clientes atendidas estão algumas celebridades como o look da apresentadora e cantora Lexa, no último Prêmio Multishow. É dele também o vestido de casamento da jornalista Fabíola Gadelha e o vestido que a apresentadora Chris Flores usou em um programa especial de Natal do SBT. “Me sinto abençoado e honrado em poder participar de momentos únicos e tão especiais de minhas clientes,” afirma

 E, como o  setor de Cruzeiros já se prepara para  uma retomada promissora em águas nacionais para a temporada 2021/2022, com  previsão de começar no dia 31 de outubro de 2021 e terminar em 19 de abril de 2022,  com escalas em destinos brasileiros como Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió, Porto Belo, Recife e Ubatuba, além de internacionais, como Buenos Aires, Punta del Este e Montevidéu, que tal já ir se preparando para as festas,  e  a tão esperada noite com o comandante  com estes vestidos?

 Cabelo by Jairo Lima @penteadosdelima e maquiagem @diegoborges foto Tânia Müller
foto Tânia Müuler

Vale a pena conferir!