A Kombucha traz muitos benefícios para a saúde como efeitos antioxidantes que aumentam a imunidade, auxilia nas articulações e ajuda no processo de emagrecimento, te ajudando a ter uma vida mais saudável A bebida tem como  base, um fungo chamado zoogleia, uma espécie de biofilme que resulta em uma simbiose complexa entre espécimes de bactérias e leveduras. Esta colônia tem um  aspecto gelatinoso que remete à alga kombu, e por isso leva o nome de Kombucha. 

A Experiências do Chá, Idealizada e liderada pela empresária e especialista em chás, Ju Fuscaldo ,empresa  que  fabrica a  Kombucha,  bebida probiótica fermentada, saborosa, à base de chás, feita de forma artesanal, sem nenhum aditivo químico, e com todos os benefícios para o organismo preservados, disponíveis nos sabores: maçã e amora; pêssego, papaia e damasco; framboesa, hibisco e menta; original Camellia Sinensis e alfarroba e rooibos, tem feito tanto sucesso!

 A bebida  é feita  à base de chá e açúcar, fermentada pelo S.C.O.B.Y.,  aglomerado de bactérias e leveduras, que, por se tratar de uma bebida natural e sem a utilização de conservantes, é muito usada por atletas que buscam uma melhora no rendimento de seus treinos. 

Segundo Erika Almeida, nutricionista funcional, , “A kombucha apresenta vitaminas do complexo B, enzimas que ajudam no sistema digestivo e diversas bactérias benéficas para o intestino melhorando não apenas seu funcionamento, mas também a absorção de nutrientes e o aumento da imunidade”.

O ferro presente  na bebida é  libertado durante o processo de fermentação, melhorando o transporte do oxigênio no sangue. O consumo regular faz com que os tecidos recebam mais oxigênio e a partir daí consigam produzir mais energia.

 Para Juliana Fuscaldo, fundadora do Experiências do Chá, diversos atletas de várias modalidades começaram a ingerir a bebida em suas rotinas de treino para melhorar o rendimento. “É comum entre os atletas a busca por terapias alternativas para encontrar novas propostas de soluções para suas lesões e limitações, seja massagem ou terapia com óleos essenciais. Por isso, cada vez mais atletas estão consumindo a Kombucha”, afirma a executiva. 

Ainda segundo Fuscaldo, a mistura entre a Kombucha Alfarroba e Rooibos é ainda melhor para os praticantes de atividades físicas, pois além de proporcionar todos os benefícios da bebida fermentada, é um relaxante muscular e um isotônico natural.